De ressaca e com interino, Bayern cede empate ao Hertha e sai abatido

Time bávaro vencia o duelo, realizado em Berlim, por 2 a 0, mas saiu apenas com um ponto

Hertha Berlin x Bayern de Munique
Hertha e Bayern ficaram no empate (Foto: AFP/ODD ANDERSEN)

Escrito por

Já sem o demitido técnico Carlo Ancelotti, o Bayern de Munique chegou para o confronto deste domingo, diante do Hertha Berlin, pela sétima rodada do Campeonato Alemão, pressionado por conta da recente goleada sofrida na Liga dos Campeões (para o Paris Sain-Germain). E o resultado foi frustrante. Após estar vencendo por dois gols de diferença, cedeu o empate, e o jogo terminou em 2 a 2. Hummels, Lewandowski, Duda e Kalou fizeram os gols da peleja.

O Bayern foi comandado pelo interino Willy Sagnol e, enquanto negocia com um novo treinador, vê o time na segunda posição, agora com 14 pontos. O líder é o Borussia Dortmund, que venceu seu compromisso, no sábado, e está com 19. O Hertha Berlin, por sua vez, passa a ter nove pontos, no meio da tabela. 

O JOGO

Reservas na Champions, Robben e Ribéry iniciaram o confronto como titulares, enquanto James Rodríguez foi opção no banco - e sequer foi acionado. O Bayern foi agudo e, mesmo sem encontrar espaços por dentro, chegou ao primeiro gol, que surgiu em uma bola alçada na área. Em incomum lance de zagueiros, Hummels aproveitou cruzamento de Boateng e empurrou para a rede, de cabeça, aos dez minutos. Mais tarde, o árbitro de vídeo foi utilizado - e de forma eficiente, cabe destacar.

Na segunda etapa, assim como na primeira, o time bávaro fez um gol logo no início. Aos três minutos, Lewandowski brigou com o zagueiro, após passe de Tolisso, e tocou com categoria na saída do goleiro. A partir daí, o cenário do jogo foi alterado bruscamente. 

Dois minutos depois do segundo golpe, os mandantes diminuíram o prejuízo. Haraguchi fez linda jogada individual, costurando toda a zaga rival, e deixou Duda numa boa para só empurrar ao barbante. Embalado pelo torcida no Olympiastadion, o Hertha chegou ao empate com a marca de Kalou, cinco minutos depois do 2 a 1. 

O Bayern tentou reagir, mas foi o Hertha quem criou mais perigo. Por pouco a capital alemã presenciou uma virada histórica. A nota triste do confronto foi a saída de Ribéry, lesionado, com suspeita de grave lesão no joelho. 

OUTROS RESULTADO DESTE DOMINGO
Colônia 1 x 2 RB Leipzig
Freiburg 3 x 2 Hoffenheim

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter