Hazard brilha, Chelsea goleia Arsenal e é campeão invicto da Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Hazard brilha, Chelsea goleia Arsenal e é campeão invicto da Liga Europa

  •  Chelsea x Arsenal
    Chelsea x Arsenal AFP
  •  Chelsea x Arsenal
    Chelsea x Arsenal AFP
  •  Chelsea x Arsenal
    Chelsea x Arsenal AFP
  •  Chelsea x Arsenal
    Chelsea x Arsenal AFP
  •  Chelsea x Arsenal
    Chelsea x Arsenal AFP
  •  Chelsea x Arsenal
    Chelsea x Arsenal AFP
  •  Chelsea x Arsenal
    Chelsea x Arsenal Divulgação/Twitter
  •  Chelsea x Arsenal
    Chelsea x Arsenal (Foto: AFP)
Cayo Pereira - 29/05/2019 - 17:51
Baku (AZE)
Blue is the color! No Estádio Olímpico de Baku, o Chelsea, com um segundo tempo dos sonhos, atropelou o Arsenal com uma goleada por 4 a 1 e conquistou, de forma invicta, pela segunda vez em sua história o título Liga Europa. Hazard, em seu possível jogo de despedida dos Blues, marcou duas vezes. Pedro e Giroud completaram o placar. Iwobi descontou para os Gunners..

PRIMEIRO TEMPO MORNO
Talvez por ser um clássico e uma decisão, os times se estudaram bastante no primeiro tempo e não se arriscaram tanto nas jogadas de ataque. De um lado, Lacazette e Aubameyang não tiveram tanto espaço, e a melhor chance do Arsenal ficou com Xhaka, em chute de fora da área que raspou a trave. Já do lado dos Blues, Giroud teve a chance de marcar, mas parou em bela defesa de Cech.


SAIU NA FRENTE

Se a etapa inicial foi morna, o segundo tempo começou em 220 volts. Logo aos quatro minutos, Emerson Palmieri avançou ao ataque e cruzou na medida para Giroud, de cabeça, chicotear para as redes e não dar chances para Petr Cech fazer a defesa.

SENHOR FINAL
​Aproveitando um Arsenal atordoado, o Chelsea foi para cima e conseguiu aumentar a vantagem na decisão, com um jogador que adora marcar gols em jogos decisivos. Hazard descolou belo passe para dentro da área para encontrar Pedro Rodríguez, que completou para o gol e fez o segundo. Na carreira, Pedro tem seis gols em finais.

ELE É O CARA
Provavelmente de saída do Chelsea rumo ao Real Madrid, Eden Hazard não poderia passar em branco na decisão desta quarta-feira. Giroud foi derrubado na área por Maitland-Niles e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o belga mostrou enorme categoria para deslocar Cech e fazer o terceiro.

ESPERANÇA E  BANHO DE ÁGUA FRIA
​Após sofrer três gols, o Arsenal precisou acordar para tentar sonhar com uma reação e conseguiu. Com três minutos em campo, Iwobi aproveitou rebote e acertou um lindo chute para diminuir e dar uma esperança ao Arsenal. No entanto, no ataque seguinte o Chelsea deu um banho de água fria na reação dos Gunners. Hazard tabelou com Giroud e recebeu frente a frente com Cech, só para escorar para o gol, marcar o quarto e carimbar o título dos Blues.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 4 x 1 ARSENAL

Local: Estádio Olímpico de Baku, Baku (AZE) 
Data-Hora: 29/05/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Filippo Meli (ITA) e Lorenzo Manganelli (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões Amarelos: Pedro (11'/2T) e Christensen (23'/2T) (CHE)
Gols: Giroud (1-0, 4'/2T), Pedro (2-0, 15'/2T), Hazard (3-0, 20'/2T), Iwobi (3-1, 24'/2T) e Hazard (4-1, 27'/2T)

CHELSEA: Kepa Arrizabalaga, Azpilicueta, Christensen, David Luiz e Emerson, Kanté, Jorginho, Kovacic (Barkley) e Pedro (Willian), Giroud e Hazard (Zappacosta)
Técnico: Maurizio Sarri 

ARSENAL: Cech; Sokratis, Koscielny e Monreal (Guendouzi); Maitland-Niles, Torreira (Iwobi), Xhaka e Kolasinac; Özil (Willock); Aubameyang e Lacazette
Técnico: Unai Emery

Facebook Lance Twitter Lance