Ao L!, Gustavo Assunção comenta boa fase do líder Famalicão e relembra passagem pelo Atlético de Madrid
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ao L!, Gustavo Assunção comenta boa fase do líder Famalicão e relembra passagem pelo Atlético de Madrid

Gustavo Assunção - Famalicão
Gustavo Assunção é titular absoluto do líder Famalicão (Reprodução/Instagram)
Leonardo Damico - 25/10/2019 - 07:05
Braga (POR)
Nos últimos 17 anos, Porto e Benfica se revezaram como campeões do Campeonato Português, mas um 'intruso' pode tirar a hegemonia dos gigantes nesta temporada. Depois de sete rodadas da atual edição do torneio, o Famalicão lidera a competição com 19 pontos, sem nenhuma derrota até aqui. Contratado na última janela junto ao Atlético de Madrid, o meia Gustavo Assunção conversou com o LANCE! e falou sobre o momento do time.

Mudança para Portugal e período na Espanha
Filho do ex-jogador do Atlético de Madrid Paulo Assunção, o meio-campista de 19 anos jogava pelas categorias de base do clube espanhol antes de se transferir para o time português. Desde 2008 nos colchoneros, Gustavo ficou por 11 anos na equipe e foi relacionado por Diego Simeone para algumas partidas na última partida, mas não chegou a entrar em campo. O brasileiro falou sobre a escolha de trocar de clube na janela.

- A decisão foi bastante difícil, mas foi muito analisada. Eu e minha família pensamos muito e decidimos ir para Portugal. Os anos no Atlético de Madrid foram maravilhosos, só tenho boas lembranças, minha infância foi toda lá e todos meus amigos são de lá. O futuro deixo na mão de Deus, e se aparecer uma possibilidade, será um grande prazer voltar a vestir a camisa do Atleti - comentou o meio-campista ao L!

Gustavo Assunção
Gustavo Assunção passou pela base do Atleti (TAG AGENCY/MIAMI)
Bom momento e passagem pelas seleções de base
Assim como o clube, Gustavo Assunção vive boa fase na carreira. Se o meio-campista não fez nenhum jogo como profissional no Atlético de Madrid, no Famalicão o brasileiro é um dos principais jogadores da equipe. Titular do time português, o jogador de 19 anos disputou todas as partidas do clube até aqui na temporada, soma uma assistência e participou de seis dos 16 gols do Famalicão na Liga NOS, de acordo com o 'Ogol.com'.

No período em que esteve no Atlético de Madrid, as boas de Gustavo Assunção na base renderam ao volante a convocação para a Seleção Brasileira Sub-17, onde jogou quatro partidas e marcou um gol em 2017. O meio-campista, que usa a camisa 12 na equipe portuguesa, falou sobre a atual fase na carreira e também projetou um retorno para Seleção, agora à nível principal.

- Eu me sinto muito bem, estou em um ótimo momento, me sinto forte, confiante e tudo isso graças ao meu treinador, João Pedro Sousa, que me apoia e me ajuda bastante, fazendo com que eu chegue a esse nível que estou agora. É um sonho volta a vestir a amarelinha, todo o jogador pensa em defender a Seleção, caso aconteça será um grande prazer. Vou trabalhar muito a cada dia pra alcançar esse objetivo - disse Gustavo.

Gustavo Assunção
Meia também passou pelas seleções de base do Brasil (Reprodução)
Famalicão é o 'Leicester de Portugal?'
Em 88 anos de história, esta é apenas a 7ª vez que o Famalicão aparece na 1ª divisão de Portugal e a melhor colocação foi um 13º lugar. A equipe tem dois títulos de 2ª divisão como troféus mais expressivos. Recém-promovido, o clube tem surpreendido até aqui e venceu seis dos sete primeiros jogos do Português. A boa fase do time tem animado a imprensa portuguesa, que começa a comparar o Famalicão ao Leicester, azarão que conquistou a Premier League na temporada 2015/16.

- Não existe uma receita em si pra esse sucesso. Somos muito unidos, temos ótimos jogadores no clube e o corpo técnico é muito bom, desde o treinador até os fisioterapeutas. O clube é bem estruturado e dá condições de fazer um excelente trabalho. Estamos bem tranquilos com as comparações, nosso objetivo é manter o Famalicão na primeira divisão, não pensamos em título, pensamos jogo a jogo. É assim que levamos o dia a dia - analisou o brasileiro.

O Famalicão volta a campo neste domingo para enfrentar o Porto, que tem um ponto a menos, na terceira posição do Campeonato Português. O duelo, válido pela oitava rodada, ocorre no Estádio do Dragão, em Porto às 14h30 (horário de Brasília).

Gustavo Assunção - Famalicão
Gustavo Assunção em ação pelo Famalicão (Divulgação)
Facebook Lance Twitter Lance