Guardiola pede, e Jesus retorna a Barcelona para novo exame
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Guardiola pede, e Jesus retorna a Barcelona para novo exame

Gabriel Jesus
Gabriel postou esta foto, em recuperação caseira, há três dias (Foto: Reprodução / Instagram)
LANCE! - 09/01/2018 - 11:07
Barcelona (ESP)
Gabriel Jesus está de volta a Barcelona para tratar de lesão. A da vez é uma lesão no ligamento colateral medial no joelho esquerdo, e ela será reavaliada pelo médico Ramon Cugat. A indicação surgiu do próprio Pep Guardiola, que tem em Cugat como profissional de confiança há tempos. 

O Manchester City confirmou que a consulta para mais detalhes está marcado, mas que ainda não há novidades a serem divulgadas em relação a Jesus. O atacante brasileiro está lesionado desde o último dia 31, quando deixou o jogo diante do Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, logo no início. 

Crystal Palace x Manchester City - Gabriel Jesus saindo chorando
A princípio, Jesus não terá que operar o joelho (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Na ocasião, mais precisamente horas depois do contratempo, Guardiola afirmou que Jesus deve retornar aos gramados em dois ou três meses. O treinador dos Citizens, aliás, já indicou Ramon Cugat a outros jogadores do clube, como Kompany e De Bruyne. Na época do Barça, o mesmo ocorreu com Xavi, Eto’o, Fàbregas, Puyol, David Villa, Iniesta e Thiago Alcântara.

NÚMEROS NA TEMPORADA

Aos 20 anos, Gabriel Jesus está em sua segunda temporada a serviço do Manchester City. No início de 2017, quando estava em um pontapé meteórico na Inglaterra, o camisa 33 teve que travar a ascensão e realizar uma cirurgia com o próprio doutor Cugat para corrigir a fratura que sofreu no quinto metatarso do pé direito.

Em 2017/18, Gabriel acumula dez gols em 27 partidas. A lesão no joelho surgiu em um período turbulento para o centroavante da Seleção Brasileira, que vivia um jejum de 12 jogos sem ir às redes pelo City. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance