Guardiola justifica expulsão e revela por qual time torcerá na Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Guardiola justifica expulsão e revela por qual time torcerá na Champions

Guardiola - Manchester City x Liverpool
Guardiola ficou na arquibancada após ser expulso contra o Liverpool (Foto: Anthony Devlin / AFP)
LANCE! - 13/04/2018 - 14:52
Manchester (ING)
O técnico Pep Guardiola explicou a expulsão no intervalo do jogo contra o Liverpool, na derrota por 2 a 1, no Etihad, na última terça-feira. O treinador admitiu que não deveria ter invadido o campo para reclamar com o árbitro Antonio Mateu Lahoz.

- Teria sido melhor não reagir, mas eu sou o que sou. Quando vejo que as pessoas não fazem o que têm que fazer, tenho que defender a minha equipe. Não podem sentir que estão sós. Fui e disse o que tinha que dizer. Não queria falar com o árbitro. Ele me falou: "Se dissesse isso no vestiário não aconteceria nada, mas se faz isso diante do público, o expulso - afirmou Guardiola, que invadiu o gramado para reclamar de um gol anulado de Sané, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o City.

A derrota para o Liverpool custou a eliminação na Liga dos Campeões. Agora, Guardiola revelou que vai torcer para o Bayern de Munique, seu ex-clube, que enfrenta o Real Madrid na semifinal.

- Já que nem nós nem o Barcelona chegaram às semifinais, apoiarei o Bayern. Espero que tenham mais sorte que em anos anteriores. É um clássico dos últimos anos - comentou.

O polonês Lewandowski é disparado o artilheiro na Alemanha. Fez 26 gols até aqui, tendo papel decisivo na conquista do Bayern de Munique
Bayern tem a torcida de Guardiola (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Neste sábado, Guardiola terá mais um desafio à frente do City. Em Wembley, a equipe visita o Tottenham, às 15h45 (de Brasília). Se vencer e o Manchester United tropeçar contra o lanterna West Bromwich, no domingo, em Old Trafford, a equipe poderá comemorar o título com cinco jogos de antecedência.

- Nos resta o título mais importante da temporada. Se pode ganhar a Champions ganhando só sete partidas. Mas a Premier League, não. Precisamos de cinco pontos para ganhá-la. Temos que nos levantar e seguir.

OUTROS JOGOS DA 34ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

SÁBADO 

8h30 - Southampton x Chelsea
11h - Burnley x Leicester
11h - Crystal Palace x Brighton
11h - Huddersfield x Watford
11h - Swansea x Everton
13h30 - Liverpool x Bournemouth
15h45 - Tottenham x Manchester City

DOMINGO

9h30 - Newcastle x Arsenal
12h - Manchester United x West Bromwich

SEGUNDA-FEIRA

16h - West Ham x Stoke City

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance