Guardiola elogia atuação do City e fala sobre pênalti bizarro em Sterling
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Guardiola elogia atuação do City e fala sobre pênalti bizarro em Sterling

Guardiola - Manchester City x Shakhtar Donetsk
Pep Guardiola gesticula durante goleada sobre o Shakhtar Donetsk (Foto: Oli Scarff / AFP)
LANCE! - 07/11/2018 - 21:05
Manchester (ING)
Pep Guardiola era só elogios ao time após goleada incrível do Manchester City sobre o Shakhtar Donestk por 6 a 0, no Etihad Stadium, nesta quarta-feira. A equipe inglesa abusou de jogar bola e construiu o placar sem dificuldade. Agora, basta um empate em dois jogos para garantir classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.

- Estou feliz, estou mesmo. Nós tivemos novamente uma performance incrível. A maneira como atacamos, a maneira como nos defendemos. O único problema é se acreditarmos que é fácil, pois não é. Lamentável não ter classificado esta noite, mas estamos tão perto - afirmou o treinador.

A classificação antecipada só não veio por conta do gol do Hoffenheim já nos acréscimos, empatando a partida diante do Lyon, na França, em 2 a 2. A liderança do Grupo F é do City, com nove pontos, seguindo pelos franceses, com seis. Os alemães somam três. A lanterna é ocupada pelo Shakhtar Donetsk, com apenas dois.

E MAIS:
Um lance específico da partida gerou comentários por parte de Pep Guardiola. O City vencia por 1 a 0 quando Sterling entrou na área e chutou o chão. O árbitro acabou dando pênalti, bem batido por Gabriel Jesus. O treinador comentou o episódio.

- Percebemos que não era uma penalidade. Nós não gostamos de marcar um gol nessa situação, mas o Sterling não percebeu. Ele queria dar uma cavadinha, mas tocou a grama. Os árbitros devem ser ajudados, o jogo é rápido e os jogadores são mais habilidosos - declarou Guardiola:

- Ele poderia dizer ao árbitro que não foi nada. Mas Milner (do Liverpool) também poderia ter dito a Mateu Lahoz (árbitro) na temporada passada, nas semifinais da Liga dos Campeões, quando ele tocou a bola com a mão e foi gol, abrindo o placar.

Facebook Lance Twitter Lance