Guangzhou Evergrande pode garantir o hepta na China já neste domingo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Guangzhou Evergrande pode garantir o hepta na China já neste domingo

Muriqui e Alan - Guangzhou Evergrande
Muriqui e Alan foram com Ricardo Goulart o ataque do Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação / Sina.com)
LANCE! - 20/10/2017 - 18:11
Guangzhou (CHN)
Neste domingo, às 9h35 (de Brasília), a Super Liga Chinesa poderá conhecer o seu novo campeão. Ou nem tão novo assim. Jogando em casa contra o Guizhou Zhicheng, o Guangzhou Evergrande depende apenas de uma vitória simples para garantir seu sétimo título consecutivo do torneio.

A distância para o vice-líder, o Shanghai SIPG, é de seis pontos, a três rodadas do fim. Em caso de vitória de ambas as equipes, será mantida a diferença de pontos, com duas rodadas a serem disputadas. Porém, nos critérios de desempate, o time de Felipão tem a vantagem.

No Guangzhou desde 2015, o atacante Alan pode ver o clube conquistar o seu sétimo título desde que chegou. São duas conquistas do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa da China, além de outros dois da Supercopa da China. O brasileiro se diz confiante, na expectativa de levantar mais essa taça pelo Guangzhou, mas prega respeito e cuidados para não deixar escapar a chance de ser campeão novamente, diante da sua torcida.

- É um momento importante da competição, onde podemos garantir mais um título. Claro que existe a expectativa, a vontade de levantar a taça, mas temos que ter os pés no chão e jogar com inteligência para não deixarmos escapar essa oportunidade. Conquistei alguns títulos desde que cheguei aqui, mas é sempre prazeroso poder continuar ganhando troféus. Estamos confiantes para a partida, contaremos com o apoio da nossa torcida e espero que possamos comemorar ao fim da partida.

Em sua primeira passagem pelo Guangzhou Evegrande, o atacante Muriqui, companheiro de Alan no ataque, conquistou nada menos que sete títulos pelo clube e está ansioso pela proximidade de mais um troféu nacional na China.

- Assim que surgiu a oportunidade de retornar à Guanzghou no meio do ano, não pensei duas vezes em vestir novamente a camisa que me trouxe tanta alegria. Conquistei por esse clube meus principais títulos individuais e coletivos e, por isso, sabia que seria especial retornar para cá. Hoje, perto de ganhar mais um título por esse clube, é como se passasse um filme pela minha cabeça. Entraremos em campo nesse domingo como se fosse uma final de campeonato e daremos nosso máximo para conquistar o heptacampeonato chinês. Vamos jogar com o apoio da nossa torcida para vencer esse jogo e levantar o tão cobiçado troféu - ressaltou Muriqui.

Após essa partida, o Guangzhou Evergrande ainda enfrenta o Hebei Fortune e o Tianjin Quanjian para encerrar sua participação no Campeonato Chinês desta temporada.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance