Grupo B: Kurzawa faz três, PSG vence e garante classificação antecipada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Grupo B: Kurzawa faz três, PSG vence e garante classificação antecipada

  •  Kurzawa - PSG x Anderlecht
    Kurzawa - PSG x Anderlecht (Foto: Franck Fife / AFP)
  •  Neymar - PSG x Anderlecht
    Neymar - PSG x Anderlecht FOTO: Divulgação
  •  Neymar - PSG x Anderlecht
    Neymar - PSG x Anderlecht (Foto: Franck Fife / AFP)
  •  Gol de Coman - Celtic x Bayern de Munique
    Gol de Coman - Celtic x Bayern de Munique (Foto: Andy Buchanam / AFP)
  •  James Rodríguez x Lustig - Celtic x Bayern de Munique
    James Rodríguez x Lustig - Celtic x Bayern de Munique (Foto: Andy Buchanan / AFP)
LANCE! - 31/10/2017 - 19:39
Paris (FRA)
Em jogo sem grandes emoções, o Paris Saint-Germain não encontrou dificuldades e venceu o Anderlecht, nesta terça-feira, por 5 a 0 no Parque dos Príncipes. Com isso, a equipe garante vaga de forma antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Marco Verratti, Neymar e Layvin Kurzawa, três vezes.

Esse resultado deixa o PSG na liderança do Grupo B, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O Bayern de Munique aparece na segunda posição, com nove pontos. O Celtic, que deve ficar com a vaga na Liga Europa, tem três, enquanto o Anderlecht segue sem pontos.

O PSG teve maior posse de bola na primeira etapa e soube se aproveitar se sua superioridade. Aos 29 minutos, em contra-ataque, Mbappé tabelou com Neymar e o brasileiro passou para Verratti. Do canto esquerdo, o italiano, tirou o zagueiro e completou para o fundo da rede, abrindo o placar em Paris.

Neymar, que não vinha bem em campo e ficou boa parte do tempo mancando, ainda deixou o seu no último lance da etapa inicial. Aos 49, após cobrança de escanteio curto, o brasileiro partiu da esquerda, avançou, chegou na entrada da área e bateu firme com a perna direita, ampliando a vantagem.

Não demorou muito para o time parisiense voltar a marcar. Logo aos sete minutos do segundo tempo, Neymar cobrou falta com categoria, a bola bateu na trave e voltou na medida para Kurzawa só empurrar para o gol e fazer o terceiro dos donos da casa.

O lateral-esquerdo ficou inspirado nos minutos finais e deixou mais gols. Primeiro, aos 26 minutos, ele mergulhou de cabeça para marcar. Pouco depois, aos 33, em boa jogada de Daniel Alves, a bola sobrou e o camisa 20 fez o seu terceiro no confronto, fechando a conta.

BAYERN VENCE FORA DE CASA

O Bayern de Munique levou um susto no segundo tempo, mas venceu o Celtic por 2 a 1 na Escócia e garantiu a vaga antecipada para a próxima fase da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Kingsley Coman e Javi Martínez. Callum McGregor descontou.

Os bávaros se aproveitaram de uma grande falha da defesa para abrir o placar logo aos 22 minutos do primeiro tempo. Ulreich bateu o tiro de meta, os defensores não cortaram e a bola sobrou para Coman. O francês driblou dois e tocou no cantinho para marcar.

O time da casa foi para cima e deixou tudo igual aos 29 minutos do segundo tempo. Callum McGregor recebeu passe de Forrest e mandou para o gol. A felicidade, porém, não durou muito. Três minutos depois, Alaba cruzou do lado esquerdo e Javi Martínez subiu para recolocar os bávaros na frente e fechar o marcador.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique faz confronto contra o Anderlecht na Bélgica. Já o Paris Saint-Germain encara o Celtic em Paris. As partidas acontecem no dia 22 de novembro, quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance