Goleiro de rival será o único reforço do Real em janeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Goleiro de rival será o único reforço do Real em janeiro

Zidane - Real Madrid
Zidane deve ganhar reforço para a baliza em breve (Foto: AFP/CURTO DE LA TORRE)
LANCE! - 28/12/2017 - 13:19
Madri (ESP)
Kepa Arrizabalaga deve ser não só o primeiro reforço do Real Madrid em janeiro como o único. Nesta quinta-feira, o jornal "AS" traz que goleiro do Athletic Bilbao, de 23 anos, deve ser a contratação isolada do clube merengue na próxima janela de transferências da Europa. 

O Real estaria disposto a desembolsar 20 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões). O arqueiro tem vínculo até junho de 2018. Caso os Merengues esperassem até o fim da temporada, poderiam contratá-lo de graça.

MAIS INFORMAÇÕES

Kepa pediu ao Real que pagasse a multa rescisória para se apresentar logo em janeiro de 2018. Isso porque ele temia um 'castigo' do Athletic por não ter aceitado a renovação de contrato e ser colocado no banco até o fim da temporada, o que o prejudicaria em uma possível convocação para a Copa do Mundo de 2018.

De acordo com o jornal"Marca", Kepa vai assinar por seis temporadas e receberá 2,5 milhões de euros (R$ 9,7 milhões) por temporada, valor semelhante ao pago ao lateral Theo Hernández e ao volante Dani Ceballos, que foram contratados na última janela de transferências.

A publicação aponta ainda que o Real pode pagar até mais que os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão como 'sinal de boa vontade' ao Athletic Bilbao, assim como fez com Ceballos e Hernández. A intenção dos Blancos é evitar problemas judiciais com os bascos, caso eles resolvam acionar a Fifa acusando os Merengues de assédio.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance