Goleiro entra no fim, pega pênaltis e Guingamp é finalista da Copa da Liga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Goleiro entra no fim, pega pênaltis e Guingamp é finalista da Copa da Liga

Guingamp x Monaco - Mendy
Mendy fez o primeiro gol do Guingamp na partida (Foto: FRED TANNEAU / AFP)
LANCE! - 29/01/2019 - 20:37
Guingamp (FRA)
O Guingamp é o primeiro finalista da Copa da Liga Francesa. A equipe derrotou o Monaco nos pênaltis por 5 a 4 após um empate de 2 a 2 no tempo normal, no Stade de Roudourou. Rony Lopes e Golovin fizeram os gols da equipe do Principado e Mendy e Thuram empataram para os mandantes, mas o destaque ficou para uma substituição inusitada: aos 49 minutos do segundo tempo, quando tudo se encaminhava para o empate, o treinador Jocelyn Gourvennec substituiu o goleiro Johnsson por Caillard.

No fim, a substituição acabou se justificando, já que o camisa 16 foi o herói na disputa de pênaltis, defendendo as cobranças de Henrichs e Glik. Pelo lado do Guingamp, Eboa Eboa e Thuram erraram, mas Marcus Coco, se aproveitando de uma finalização de Diop na trave, fechou a contagem e selou a classificação do EAG para a decisão do torneio.

E MAIS:
Agora, o Guingamp aguarda o vencedor da partida entre Strasbourg e Bordeaux, que duelarão nesta quarta-feira, no Stade de la Meinau, às 15h45 (de Brasília). A data e horário da decisão ainda serão divulgados pela Federação Francesa.

Com o resultado, o Monaco volta a focar exclusivamente no Campeonato Francês, onde passa por uma situação desconfortável, na penúltima posição. A equipe de Leonardo Jardim vai enfrentar o Toulouse, em casa, no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O Guingamp, por sua vez, é o lanterna do torneio e volta aos gramados no mesmo dia e horário para duelar diante do Bordeaux.

Facebook Lance Twitter Lance