Giggs revela interesse de ser treinador da seleção galesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Giggs revela interesse de ser treinador da seleção galesa

Giggs
Giggs está desempregado desde meados de 2016 (Foto: AFP)
LANCE! - 09/12/2017 - 11:14
Cardiff (GAL)
Lendário jogador do Manchester United, Ryan Giggs manifestou o interesse de assumir a seleção de seu país, País de Gales, neste sábado. O cargo, cabe destacar, está vago desde a saída de Chris Coleman, em novembro.

- Claro que estou interessado. Eu não falei com ninguém até o momento, mas definitivamente estou interessado. Eu joguei por Gales e posso dizer que gostaria de voltar como treinador. Obviamente, esse é um dos melhores trabalhos. Joguei pelo United, joguei por Gales - disse Giggs à "Sky Sports".

Aos 44 anos, Giggs vem estudando e se aprimorando para se tornar treinador. O galês já trabalhou como auxiliar-técnico de David Moyes e Louis van Gaal no Manchester United, entre julho de 2013 e junho de 2016. Como técnico, atuou como interino em quatro partidas nos Red Devils, em 2013/14, quando alcançou duas vitórias. Atualmente, está desempregado. 

Em relação a Chris Coleman, que classificou o País de Gales para a Eurocopa de 2016, ele foi alijado após falhar na missão de ir à Copa do Mundo-2018. Hoje, comanda o Sunderland, equipe que atualmente disputa a Championship, segunda divisão do futebol inglês, enquanto a Associação de Futebol do País de Gales (FAW) já admitiu a preferência por trazer outro galês para o cargo de treinador da seleção de Gareth Bale e companhia. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance