Gabriel Jesus faz três, City massacra o Shakhtar e está perto da vaga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Manchester City
6
 
-
 
0
Shakhtar Donetsk - Escudo

Gabriel Jesus faz três, City massacra o Shakhtar e está perto da vaga

Manchester City x Shakhtar
Gabriel Jesus fez 'muitas ligações para a mãe' durante a partida (Foto: AFP)
LANCE! - 07/11/2018 - 19:57
Manchester (ING)
O Manchester City mostrou que é um dos favoritos à conquista da Liga dos Campeões. Com grande jogo ofensivo e três gols de Gabriel Jesus - um deles por cobertura -, a equipe inglesa goleou o Shakhtar Donetsk por 6 a 0, no Etihad Stadium. De quebra, precisa apenas de um empate nas próximas duas rodadas para avançar às oitavas de final. Em outro jogo do Grupo F, o Lyon ficou no 2 a 2 com o Hoffenheim.

Com a goleada, o City chegou a nove pontos, contra seis do Lyon. O Hoffenheim tem três, enquanto o Shakhtar Donetsk está na lanterna, com apenas dois.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Na próxima rodada, Lyon faz o grande jogo da chave contra o Manchester City, na França. Já o Hoffenheim pega o Shakhtar Donetsk.

No Etihad, o Manchester City dominou e não sofreu durante os 90 minutos. A superioridade ficou muito por conta da postura do time, que não deixou o campo de ataque. Com David Silva e Bernardo Silva no meio de campo, a bola chegava com facilidade nos pontas Sterling e Mahrez.

E MAIS:
O argelino, por sua vez, foi um dos grandes nomes da partida. Dos seus pés saiu a linda jogada do primeiro gol, aos 13 minutos. Ele fez o que quis pela direita e cruzou na medida para David Silva, na pequena área, apenas escorar para o gol.

Sterling e Mahrez eram acionados com frequência pelos lados de campo e levavam à defesa do Shakhtar à loucura. O inglês, por sua vez, foi o protagonista do segundo gol. Ele avançou pela esquerda e chutou o chão na área. O árbitro acabou errando e deu pênalti, bem cobrado por Gabriel Jesus.

O Shakhtar não conseguia sair para o ataque, sentindo muito a falta de Marlos, principal articulador da equipe, que estava lesionado. Taison não funcionou, assim como Bolbat e Kovalenko. Junior Moraes ficou isolado. Gabriel Jesus, pelo outro lado, perdeu alguns gols, evitando que o City saísse com vantagem ainda maior.

Manchester City x Shakhtar
Bernardo Silva foi titular no Manchester City (Foto: AFP)
Na etapa final, o City teve ainda mais espaços e aproveitou com grande qualidade. Sterling, desta vez, fez valer a sua capacidade técnica. O atacante passou por três marcadores e bateu no canto do goleiro. O quarto saiu dos pés de Gabriel Jesus, que fez outro de pênalti.

Guardiola aproveitou para sacar alguns jogadores importantes, como Fernandinho e David Silva, já pensando no clássico diante do Manchester United, no próximo fim de semana. Contudo, o massacre continuou. Mahrez coroou a sua grande atuação e fez o quinto.

Nos acréscimos, Gabriel Jesus fez um lindo gol. Ele recebeu passe de Mahrez e, de cara para o goleiro, mandou por cobertura, para fazer um golaço.

Facebook Lance Twitter Lance