Gabigol chega ao Benfica e espera fazer o sucesso de outros brasileiros
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gabigol chega ao Benfica e espera fazer o sucesso de outros brasileiros

Campeão olímpico, Gabigol é o novo reforço do Benfica
Gabigol chega para nova oportunidade em um grande centro europeu (Foto: Divulgação/4Comm)
LANCE! - 01/09/2017 - 13:10
Lisboa (POR)
Gabigol acertou com o Benfica na última quinta-feira e vai ficar no futebol português por uma temporada emprestado pela Inter de Milão. É um novo passo na carreira do jovem jogador, após um ano sem espaço na equipe italiana.

O atacante, de 21 anos, chegou à Inter de Milão logo após a conquista do ouro olímpico com o Brasil, em 2016. Chegou com grande expectativa, mas não foi aproveitado pelos técnicos que passaram neste período pelos Nerazzurri, disputando apenas dez partidas e balançando a rede em uma oportunidade.

Agora no Benfica, Gabigol chega ao Benfica querendo repetir o sucesso de outros brasileiros no clube.

- Ainda quando jovem, meu pai me dizia de uma disputa de 1962, entre Santos e Benfica, que decidiu o Mundial daquele ano. De um lado, o Rei Pelé. Do outro, a lenda portuguesa Eusébio. Ficava imaginando... Que honra aqueles jogares tinham em poder atuar por aquelas equipes gloriosas - ressaltou Gabigol:

- Hoje, depois de 55 anos, tenho a chance de vestir a centenária e gloriosa camisa do Benfica. Espero repetir a história de muitos brasileiros que vi atuar aqui como Léo, Jonas, Ederson, Luisão e tantos outros. Obrigado pela oportunidade, obrigado por confiarem em meu futebol. Não vejo a hora de conhecer o histórico Estádio da Luz e ser recebido pela Águia, o símbolo do clube.

No Benfica, Gabigol vai disputar posição com Jonas, Seferovic e Raúl Jiménez.

Uma das grandes revelações do Peixe nos últimos tempos, Gabigol fez jus ao apelido no elenco profissional santista. Ao todo, foram 57 gols e 25 assistências em 146 partidas pelo clube. Já na Seleção Brasileira, além do ouro olímpico, são 16 partidas, com 11 gols e três assistências (Seleção olímpica e principal).


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance