Fred revela desejo de deixar o Shakthar Donetsk após a Copa

Volante, aos 25 anos, lembrou que é feliz na Ucrânia, mas que precisa dar saltos maiores na carreira. Ele está entre os 23 atletas que defenderão o Brasil na Copa do Mundo 

Fred - meia - Shakhtar (UCR)
(Foto: Divulgação/CBF)

Escrito por

Na lista dos 23 de Tite, o volante Fred, do Shakhtar Donetsk (UCR), desperta o interesse de muitas equipes. E ele mostra vontade de deixar o clube ucraniano e rumar para um gigante da Europa, mas fez questão de reforçar que é feliz no clube onde está desde 2013, quando foi vendido pelo Internacional. 

- Sou muito feliz no Shakhtar. Venho trabalhando bem aqui, mas estou há cinco anos. Deixei bem claro ao clube que fui muito feliz aqui, mas quero dar um salto maior na minha carreira. Tem outros clubes interessados na Inglaterra e na liga francesa. Quero dar um salto maior, deixei claro para o clube. Agora só tenho que aguardar passar a Copa do Mundo e ver qual é o melhor destino - comentou o camisa 8, em entrevista ao SporTV. 


Fred está com 25 anos e foi revelado pelo Colorado, onde estreou profissionalmente em 2012 e ganhou dois Campeonatos Gaúchos (2012  e 2013). Foram mais de 50 partidas nas duas temporadas pelo Inter. No Donetsk, enfileira títulos e está perto da partida 150, o que lhe rendeu uma vaga com Tite. Seu contrato com o Shakhtar vai até 2021, mas ele reforça que quer sentar para ouvir propostas, desde que seja para todas as partes envolvidas.

- Esse é o meu momento. Assim que voltar da Copa vamos sentar, conversar e ver o melhor caminho - finalizou Fred, que chegou a negociar com o Manchester City na última janela. E há boas chances, segundo a imprensa inglesa, que o treinador dos Citizens, Pep Guardiola, faça nova oferta pelo jogador. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter