Fred está perto de 150 jogos com a camisa do Shakhtar Donetsk
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fred está perto de 150 jogos com a camisa do Shakhtar Donetsk

Fred - Shakhtar
Fred vai chegar a 150 jogos pelo clube neste sábado, contra o Vorskla Poltava (Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk)
LANCE! - 20/04/2018 - 12:37
Kiev (UCR)
Este sábado será mais um dia especial na carreira do meia Fred, que já vive grande momento com as constantes convocações para a Seleção Brasileira. Contra o Vorskla Poltava, pelo Campeonato Ucraniano, ele completará 150 jogos com a camisa do Shakhtar Donetsk, clube que lhe abriu as portas do futebol europeu em 2013.

E logo na sua estreia oficial, em 10 de julho daquele ano, o ex-jogador do Internacional já fazia dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Chornomorets, e a equipe levantava o troféu da Supercopa da Ucrânia. De lá pra cá, conquistou outras duas edições da competição, além de dois Campeonatos Ucranianos e duas Copas da Ucrânia. No total, fez 16 gols.

- Tenho um orgulho imenso de vestir a camisa do Shakhtar. Sempre fui muito bem tratado por todos aqui e é muito legal poder atingir uma marca como essa. É um clube conhecido por acolher os jogadores brasileiros e, graças a Deus, tenho conseguido fazer bem a minha parte nessa linhagem verde e amarela. Que eu possa ajudar a equipe novamente no jogo deste sábado - disse Fred.

Esta deve ser a última temporada de Fred pelo Shakhtar. Isso porque ele está na mira dos rivais de Manchester. No City, ele é visto por Guardiola como sucessor ideal para Yaya Touré, que em fim de contrato não deve renovar. No United, ele já foi muito elogiado por José Mourinho.

Das 149 partidas de Fred pelo Shakhtar, a grande maioria foi pelo Campeonato Ucraniano: 96. Realizou outras 30 pela Liga dos Campeões, 11 pela Copa da Ucrânia, 9 pela Liga Europa e três pela Supercopa da Ucrânia.


Facebook Lance Twitter Lance