França pega a Espanha em amistoso; Holanda, Itália e Portugal em campo

Sem rodada das Eliminatórias, principais seleções da Europa se enfrentam nesta terça

Apresentação -  França x Espanha
França e Espanha duelam no Stade de France

Escrito por

Com apenas uma rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo nesta data Fifa, as principais seleções do continente reservaram um dia para fazer amistosos. E alguns clássicos estão previstos para esta terça-feira. Às 15h45 (de Brasília), Holanda e Itália se enfrentam em Amsterdã, enquanto Portugal encara a Suécia no Estádio dos Barreiros, no Funchal. Às 16h, a França recebe a Espanha no Stade de France.

Principal duelo do dia, França e Espanha devem usar o amistoso para testar alguns jogadores que geralmente não são titulares. O técnico dos Bleus, Didier Deschamps, destacou a importância do confronto.

- É um amistoso, mas é bastante interessante para ver que equipe te faz sofrer, as respostas que encontrará em campo. O perigo está aí, é evidente. Quando a Espanha tem a bola, condiciona muito o adversário, mas vamos tentar impor as nossas qualidades - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Deschamps - França
Deschamps elogiou Mbappé (Foto: Franck Fife / AFP)

Quem mereceu elogios do treinador foi o jovem Mbappé, que fez sua estreia pela França no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre Luxemburgo.

- Mbappé tem muita qualidade e fala-se muito dele. Tem apenas 18 anos, mas já apresenta maturidade. Destacaria isso, a sua tranquilidade diante do goleiro, a frieza. E depois a velocidade, a potência... Mas acima de tudo, a sua calma.

O atacante Griezmann também falou sobre a chegada de jovens jogadores à equipe principal da França.

Griezmann - França
Griezmann também participou de coletiva (Foto: Franck Fife / AFP)

- Estou feliz pelos jovens que estão chegando à seleção, como Mbappé. Estão aqui para trabalhar. Eles têm a cabeça no lugar, trabalham muito a cada treinamento e querem ser parte da equipe - destacou.

Do outro lado, o técnico Julen Lopetegui afirmou que o jogo pode ser interessante para testar novos nomes da equipe. Ele comandou as seleções de base da Fúria e tem no elenco nove atletas que foram campeões continentais nas categorias inferiores sob o seu comando: o goleiro De Gea, os defensores Azpilicueta, Nacho e Carvajal, os meias Illarramendi, Isco, Thiago Alcântara e Koke, além dos atacantes Morata e Deulofeu.

Julen Lopetegui - Espanha
Lopetegui deve poupar titulares (Foto: Franck Fife / AFP)

- A França é uma equipe cheia de grandes individualidades, mas também com um grande senso coletivo. O técnico está lá há muito tempo, a equipe é muito bem treinada e tem um comportamento mais de clube do que de seleção - salientou Lopetegui, à "Onda Cero".

ITÁLIA ENCARA A HOLANDA

Depois de vencer a Albânia por 2 a 0, no milésimo jogo da carreira de Buffon, a Itália terá outro desafio nesta terça-feira, quando faz amistoso contra a Holanda, em Amsterdã. A equipe estará bastante modificada.

O técnico Giampiero Ventura aproveitará o duelo para testar novos jogadores. Nomes como Buffon, Bonucci, Barzagli, Insigne, De Sciglio e De Rossi não serão titulares. Ele deve testar uma dupla de zaga bem jovem: Rugani e Romagnoli, ambos com 22 anos. No gol, é provável que Donnarumma, de 18 anos, comece entre os 11.

Giampiero Ventura - Itália x Albânia
Ventura também poupará titulares (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

Por outro lado, a Holanda está em frangalhos. A Laranja Mecânica perdeu por 2 a 0 para a Bulgária e está apenas em quarto no Grupo A das Eliminatórias, três pontos atrás da Suécia, que estaria classificada na repescagem. Para piorar, o técnico Danny Blind foi demitido neste domingo.

- A classificação para a Copa do Mundo na Rússia ficou muito complicada - disse o experiente meia Wesley Sneijder.

PORTUGAL RECEBE A SUÉCIA

O técnico de Portugal, Fernando Santos, não confirmou a equipe que vai encarar a Suécia, às 15h45, em amistoso no Estádio dos Barreiros. Ele afirmou que não pretende poupar jogadores de Benfica e Porto, que fazem o clássico neste sábado. A partida vale a liderança do Campeonato Português.

- É natural que possam ser utilizados jogadores que não atuaram ou jogaram menos contra a Hungria. O jogo com a Suécia é importante porque para mim não há amistosos, estamos ao serviço do nosso país. Alguns dos que não atuaram frente à Hungria terão as suas oportunidades - declarou o comandante, citando os casos de Bernardo Silva e João Moutinho, que defenderão o Monaco no sábado, na decisão da Copa da Liga Francesa diante do PSG.

Fernando Santos - Portugal
Treinador não definiu o time (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

Na Suécia, o técnico Janne Andersson afirmou que o zagueiro Lindelof não vai jogar contra Portugal.

- Lesionou-se e não está ainda 100%, por isso, não está bem para jogar - lamentou.

OUTROS AMISTOSOS 

Rússia x Bélgica
​Irlanda x Islândia
Estônia x Croácia
Áustria x Finlândia
Albânia x Bósnia
Geórgia x Letônia
Camarões x Guiné
Marrocos x Tunísia
Egito x Togo
África do Sul x Angola

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter