Fora de casa, Liverpool vence, segue na liderança e põe pressão no City
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fora de casa, Liverpool vence, segue na liderança e põe pressão no City

Cardiff x Liverpool
Liverpool segue vencendo na Premier League (Foto: AFP)
LANCE! - 21/04/2019 - 13:53
Cardiff (GBR)
E na briga pelo título da Premier League, o Liverpool segue fazendo sua parte. Neste domingo, os Reds viajaram até o País de Gales para enfrentar o Cardiff City, ameaçado de rebaixamento, e não deu chances para o azar ao vencer os Bluebirds por 2 a 0, gols de Wijnaldum e Milner, ambos na etapa final.

Com a vitória, o Liverpool voltou para a liderança e chegou aos 88 pontos ganhos, dois a mais que o Manchester City, vice-líder com 86 e um jogo a menos. Nesta semana, no entanto, os Citizens enfrentam o United para cumprir o jogo atrasado e podem assumir a ponta da tabela de vez, ou deixar os Reds com dois pontos de vantagem.

AÍ NÃO, FIRMINO
Com a defesa do Cardiff praticamente toda atrás da linha da bola, o Liverpool teve dificuldades para furar o forte bloqueio durante o primeiro tempo. Mané e Salah desperdiçaram algumas oportunidades em defesas de Etheridge, mas foi Roberto Firmino, frente a frente com o goleiro, quem perdeu a melhor chance dos Reds de abrir o placar ao jogar por cima da meta.

ALISSON SALVA
Em uma das poucas vezes em que os Bluebirds se aventuraram no campo de ataque, fizeram com que Alisson, um mero espectador da partida até então, trabalhasse de forma providencial. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Niasse testou firme e o goleiro brasileiro, no reflexo, evitou o gol dos donos da casa.

QUE PINTURA!
Se o goleiro Etheridge e a falta de pontaria foram os principais motivos para o Liverpool não sair na frente no primeiro tempo, a etapa final começou com Wijnaldum quebrando essa escrita. Em cobrança de escanteio ensaiada, Alexander-Arnold bateu no meio da área para o holandês que, em um chute de primeira de rara felicidade, estufou as redes do Cardiff e colocou os Reds em vantagem.

MAIS TRÊS!
Para não dar sopa para o azar do Cardiff buscar o empate nos minutos finais de jogo, o Liverpool logo tratou de matar o jogo para garantir mais uma vitória rumo ao título inédito da Premier League. Após forçar erro na saída de bola da defesa dos Bluebirds, Salah foi agarrado e derrubado dentro da área, e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Milner converteu com categoria e sacramentou o triunfo dos Reds no País de Gales.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance