Firmino será investigado por suposta ofensa racial a zagueiro do Everton
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Firmino será investigado por suposta ofensa racial a zagueiro do Everton

Confusão entre Firmino e Holgate - Liverpool x Everton
Firmino e Holgate discutem durante a partida (Foto: Paul Ellis / AFP)
LANCE! - 06/01/2018 - 11:29
Liverpool (ING)
O atacante Roberto Firmino será investigado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) por conta de susposta ofensa racial contra o zagueiro Holgate, do Everton, durante vitória do Liverpool sobre o rival por 2 a 1, na última sexta-feira, pela Copa da Inglaterra. O árbitro Bobby Madley relatou na súmula a discussão entre os jogadores.

O lance ocorreu no fim do primeiro tempo, quando Holgate empurrou o brasileiro contra a torcida. Firmino caiu na torcida, revoltou-se e correu em direção ao zagueiro. O atacante falou em português.

- Você tá maluco, seu filho da p...!!

Durante repetição do lance, contudo, uma parte da fala de Firmino está bloqueada no vídeo, na hora em que o jogador do Everton fica irritado e acusa o brasileiro de racismo.

- Ele (Firmino) acabou de me chamar de negro do c... - disse Holgate, ao árbitro.

Firmino - Liverpool x Everton
Firmino cai na torcida após empurrão de Holgate (Foto: Paul Ellis / AFP)
A confusão fez o jogo ficar parado por cinco minutos. Bobby Madley passou o ocorrido para o quarto árbitro e falou com Holgate após o apito final. O juiz não aplicou cartão amarelo a nenhum dos jogadores. Um porta-voz do Liverpool afirmou que o clube contribuirá com a investigação.

Já o técnico Jürgen Klopp comentou na entrevista coletiva após o jogo que soube do ocorrido, mas sem muitos detalhes.

- Ouvi algo sobre isso, mas não posso fazer mais comentários. O quarto árbitro disse alguma coisa para mim. Eu não ouvi as palavras, então achei que eles iriam investigar a falta do Holgate. É como eu entendi, a princípio. Então, depois do jogo, o quarto árbitro me informou, mas não foi o que eu tinha entendido - declarou Klopp.

O Liverpool venceu o Everton por 2 a 1, em Anfield Road, e se garantiu na quarta fase da Copa da Inglaterra. Zagueiro mais caro da história do futebol, Van Dijk marcou o gol da vitória, já nos minutos finais.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance