Firmino sai do banco, Kessié marca no fim, e Al-Ahli vence Al Khaleej pelo Campeonato Saudita

Roger Ibañez, zagueiro da Seleção, sofreu pênalti nos últimos segundos; ex-meia do Barcelona cobrou com categoria e definiu triunfo

SaveTwitter.Net_GCia6V8WMAAbytX-aspect-ratio-512-320
Saint-Maximin foi uma das contratações do Al-Ahli com o aporte do PIF da Arábia Saudita (Foto: Reprodução / X)

Escrito por

Nesta sexta-feira (29), o Al-Ahli bateu o Al Khaleej por 1 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Saudita. Com Roberto Firmino saindo do banco na segunda etapa, a equipe foi recompensada no fim pela pressão, com pênalti sofrido pelo brasileiro Roger Ibañez e conversão precisa de Kessié.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, o "Nacional" foi a 40 pontos, estando na terceira posição, e se aproximou do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo - segundo colocado. Já o Al Khaleej faz campanha confortável e, mesmo com a derrota, está em décimo, com 22 pontos. Quem lidera a Saudi Pro League é o Al-Hilal de Jorge Jesus, que venceu a 20ª partida seguida na temporada e tem larga folga para os demais clubes.

⚽ O LANCE DO JOGO
Quando o relógio já marcava 51 minutos do segundo tempo, o zagueiro brasileiro Roger Ibañez, ex-Fluminense, sofreu pênalti em vacilo do zagueiro Mohammed Al-Khabrani. Na cobrança, Kessié deslocou o goleiro Sehic e bateu no canto direito, anotando o único gol da partida.

➡️ Real Madrid confirma renovação de contrato com Carlo Ancelotti

Na próxima rodada, Firmino e seus companheiros visitam o Al Okhdood, voltando a campo apenas no dia 15 de janeiro de 2024. No mesmo dia, a equipe comandada por Pedro Emanuel recebe o Al-Ettifaq de Gerrard.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter