Giroud no páreo! Fifa divulga os finalistas ao Prêmio Puskás 2017
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Giroud no páreo! Fifa divulga os finalistas ao Prêmio Puskás 2017

Giroud - Bournemouth x Arsenal
Giroud marcou um gol antológico logo no primeiro dia do ano (Foto: Glyn Kirk / AFP)
LANCE! - 09/10/2017 - 11:42
Zurique (SUI)
Além de anunciar detalhes sobre o Mundial de Clubes, a Fifa divulgou, nesta segunda-feira, os três finalistas ao Prêmio Puskás 2017, que premia o gol mais bonito da temporada. Via votação popular, aparecem no páreo o atacante francês Olivier Giroud (Arsenal), a atacante venezuelana Deyna Castellanos (Blue Heat) e o goleiro sul-africano Oscarien Masuluke (Baroka). 

Você não leu errado quando Masuluke foi citado como goleiro. O arqueiro é quem mais chama a atenção na lista, uma vez que, ao sair de sua meta e se aventurar no ataque, no último minuto de jogo, marcou de bicicleta contra o Orlando Pirates, na África do Sul. 

Castellanos, por sua vez, representa a segunda mulher na final do prêmio, que já teve astros como Cristiano Ronaldo, Neymar, James Rodríguez e Ibrahimovic como vencedores, por exemplo. A venezuelana se credenciou graças a um golaço marcado contra Camarões no Mundial sub-17. 

Mais popular entre os finalistas, Giroud foi lembrado pelo público por ter anotado um gol à la escorpião no primeiro dia deste ano, diante do Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. Antológico. 

O trio deixou para trás Kevin-Prince Boateng, Alejandro Camargo, Moussa Dembele, Aviles Hurtado, Mario Mandzukic, Nemanja Matic e Jordi Mboula. Agora, os internautas podem rever os gols e eleger o vencedor do Prêmio Puskás 2017 através do site oficial da Fifa (vote aqui) até 23 de outubro, dia da cerimônia do The Best Fifa Football Awards. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance