Figo fala sobre agressão de Neymar a torcedor: 'Deve ser reprovada'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Figo fala sobre agressão de Neymar a torcedor: 'Deve ser reprovada'

Figo - Evento Liga dos Campeões
Figo durante evento da Uefa no Rio de Janeiro (Foto: Cayo Pereira/LANCE!)
Cayo Pereira - 01/05/2019 - 17:36
Rio de Janeiro (RJ)
O craque português Luís Figo participou de um evento promocional da Uefa Champions League, nesta quarta-feira, no Morro de Urca, no Rio de Janeiro. O ex-jogador concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e falou sobre o caso que virou a maior notícia da semana: a agressão de Neymar ao torcedor após a final da Copa da França.

O ex-jogador de Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão saiu em defesa de Neymar, afirmando que o brasileiro agiu de cabeça quente em um momento de emoções afloradas, mas no entanto, não deixou de dar um 'puxão de orelha' no camisa 10 da Seleção Brasileira ao dizer que o episódio deve servir para um amadurecimento.

- Eu como ex-jogador posso entender perfeitamente o Neymar, acho que é uma ação que tem que ser reprovada, mas entendo que depois de um jogo importante onde se perde um titulo, você está chateado, e é uma situação de provocação, você perde a cabeça e é uma reação instintiva. Depois, de cabeça fria, você se arrepende do erro. É uma situação que não se deve existir, mas entendo por tudo aquilo que envolveu essa ação. Logicamente não é uma defesa, mas é entender a ação que não deveria ter acontecido, mas acho que instintivamente ele pode ter agido desta forma. É para ele aprender com o erro e esperar que não aconteça mais - afirmou.

Figo também falou sobre a 'pressão' colocada em cima de Neymar por ser o nome de maior destaque da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, e rasgou elogios ao colocar o camisa 10 como 'um dos melhores jogadores do mundo'.

- Não dá para descrever Neymar. Trata-se de um dos melhores jogadores de todos os tempos. Teve duas lesões que o atrapalharam nos últimos anos, mas acredito que colocam muita responsabilidade, toda pressão e o peso de carregar uma seleção, por conta de sua qualidade demonstrada nos anos anteriores. Eu acho que é um dos melhores jogadores que existe, que pode ganhar qualquer titulo individual, mas esses prêmios chegam com títulos coletivos, títulos importantes, e isso depende muito com quem você esta junto para brigar pelo troféu. São coisas que influenciam, não acho que tem a ver só com qualidade individual, e acredito que tem a ver em que time que você joga, e em que campeonato você disputa - completou.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance