Itália anuncia ex-técnico da seleção sub-21 como interino da principal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Itália anuncia ex-técnico da seleção sub-21 como interino da principal

Luigi Di Biagio - Itália
Luigi Di Biagio terá um desafio enorme pela frente (Foto: Divulgação / FIGC)
LANCE! - 05/02/2018 - 15:21
Florença (ITA)
De fora da Copa do Mundo deste ano, Luigi Di Biagio vai ser o responsável por comandar interinamente a seleção italiana nos amistosos diante de Argentina e Inglaterra, dias 23 e 27 de março, respectivamente. A informação foi trazida pela própria Federação Italiana de Futebol (FIGC), nesta segunda-feira. 

- Foi decidido confiar em Luigi Di Biagio para o cargo de técnico da Nazionale para os amistosos de março, dia 23 contra a Argentina, em Manchester, e dia 27 contra a Inglaterra, em Londres - anunciou a FIGC.

A Azzurra está sem treinador desde a saída de Gian Piero Ventura, demitido após não passar pela Suécia na repescagem das Eliminatórias da Europa, em novembro do ano passado. 

Cabe destacar que a turbulência também passa pela alta cúpula. Na última semana, por exemplo, o futebol italiano viu a incapacidade de um novo presidente para a FIGC ser eleito. O Comitê Olímpico Italiano (Coni) precisou assumir a tutela da entidade, acentuando a crise local. 

Sobre Luigi Di Biagio, de 46 anos, a motivação para a escolha da federação foi a experiência dele nas seleções italianas sub-20 e sub-21. Como jogador, Biagio atuou por Lazio, Monza, Foggia, Roma, Inter de Milão, Brescia e Ascoli. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance