Fifa confirma Infantino como único candidato na eleição de junho

Atual presidente da maior entidade do futebol, suíço provavelmente irá para mais um mandato, dessa vez até 2023, em pleito que será realizado no dia 23 de junho desde ano

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi o primeiro a chegar no tapete verde da premiação. O mandatário entregou o prêmio de Melhor Jogador.
Infantino no prêmio The Best em janeiro (Foto: AFP)

Escrito por

Ex-presidente da UEFA, escolhido como substituto de Joseph Blatter após tantas confusões envolvendo os membros do conselho da FIFA em 2016, Gianni Infantino deve continuar no comando da maior entidade do futebol provavelmente até 2023.

O mandatário suíço aparece como único candidato para o pleito do próximo dia 23 de junho, de acordo com a informação confirmada pela FIFA nesta quarta-feira.

- Após a convocação para a eleição divulgada pelo Conselho da Fifa em 10 de junho de 2018, as associações membras da Fifa propuseram, no devido tempo e método, o seguinte candidato para a eleição presidencial a ser realizada no 69º Congresso, em Paris, no dia 5 de junho de 2019: Sr. Gianni Infantino - publicou a FIFA em comunicado oficial.

O prazo para inscrições de candidatos se encerrou na última terça-feira, e por falta de adversários, Infantino terá seu novo mandato datado até 2013, quando será realizada uma nova eleição para o cargo de presidente da entidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter