Fica de olho, Brasil: confira os destaques da Arábia Saudita
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



11/10/2018 | 09:30

Fica de olho, Brasil: confira os destaques da Arábia Saudita

  •  Arábia Saudita
    O histórico internacional da Arábia Saudita não é dos melhores: sua participação mais expressiva em Copas do Mundo foi na edição de 1994, quando chegou às oitavas. Em âmbito continental, os Falcões foram campeões da Copa da Ásia em três ocasiões (1984, 1988 e 1996), e  vices em outras três (1992, 2000 e 2007). O grande destaque provavelmente é o segundo lugar na Copa das Confederações, em 1992, quando foi derrotado na final para a Argentina. Apesar dos números não serem animadores, a seleção saudita, que será adversária do Brasil na próxima sexta-feira, conta com bons jogadores e o L! fala sobre as qualidades de cada um. (Foto: Divulgação/Federação Saudita)
  •  Mohammed Al-Owais (Arábia Saudita)
    Mohammed Al-Owais - Goleiro - Clube: Al-Ahli - Convocado para a última Copa do Mundo, o atleta de 27 anos falhou na partida contra o Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos, mas mesmo assim se mantém como um dos melhores da posição no país. Defendendo a camisa do Al-Ahli, ele sofreu gol em apenas um dos cinco jogos do Campeonato Saudita até aqui, tendo uma média de quase quatro defesas por partida. É bom nas reposições com as mãos, mas encontra dificuldades com a bola no pé. (Foto: Divulgação/Al-Ahli)
  •  Omar Hawsawi (Arábia Saudita)
    Omar Hawsawi - Zagueiro - Clube: Al-Nassr - Se consolidou nos últimos tempos como um dos defensores mais regulares do país, mas teve uma atuação para esquecer diante da Rússia, pela Copa do Mundo, e não participou de mais nenhuma partida do Mundial. O início perfeito do Al-Nassr no Campeonato Saudita, porém, fez Juan Antonio Pizzi dar outra chance ao zagueiro, que é marcado por ser eficiente nos cortes dentro da área, mas também possui dificuldades técnicas como, por exemplo, quando está com a bola em seus pés, principalmente quando é pressionado. (Foto: Divulgação/Al-Nassr)
  •  Mohamed Al-Burayk
    Mohamed Al-Burayk - Lateral-direito - Clube: Al-Hilal - É um lateral muito ofensivo, sendo importante na proposta de Juan Antonio Pizzi de 'ganhar campo' dentro das partidas, já que sempre avança para o campo ofensivo. Possui capacidade de manter o jogo focado na posse da bola, mas encontra muitas dificuldades na marcação. Até aqui, deu uma assistência no início do Campeonato Saudita. (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
  •  Yasir Al-Shahrani (Arábia Saudita)
    Yasir Al-Shahrani - Lateral-esquerdo - Clube: Al-Hilal - Apesar de atuar primordialmente pelo lado esquerdo, também pode atuar tranquilamente pela direita. Foi titular de sua equipe nos dois primeiros jogos da Saudi Super League, mas perdeu a vaga após a partida contra o Al-Raed, na segunda rodada. É marcado pela contribuição defensiva, com foco nos desarmes.  (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
  •  Mohammed Kanno (Arábia Saudita)
    Mohammed Kanno - Volante - Clube: Al-Hilal - Se transferiu para o Al-Hilal na última temporada e desde então virou uma peça chave ao time. É um volante que fica a frente dos zagueiros, sendo importante para o sistema defensivo. Por conta da estatura privilegiada (1,91 m), é marcado pela efetividade nos cortes pelo alto, além de também qualificar a saída de bola por conta de sua qualidade com a bola no pé.  (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
  •  Abdullah Otayf (Arábia Saudita)
    Abdullah Otayf - Volante - Clube: Al-Hilal - Provavelmente o melhor jogador saudita na última Copa do Mundo, sendo o ponto de equilíbrio entre defesa e meio/ataque na equipe treinada por Juan Antonio Pizzi. Pode atuar tanto como primeiro ou segundo volante e é conhecido pela sua qualidade técnica, principalmente nos termos de passe, tanto curtos quanto longos. É um verdadeiro organizador do jogo, sendo um dos poucos do atual plantel com experiência no futebol europeu, já que jogou no Louletano, de Portugal, em 2012-13.  (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
  •  Housain Al-Mogahwi (Arábia Saudita)
    Housain Al-Mogahwi - Volante - Clube: Al-Ahli - Aos 30 anos, vive a melhor forma de sua carreira. Homem de meio-campo que pode jogar tanto como meia central quanto mais avançado, perto dos atacantes. É destacado pela sua qualidade no passe, controle de bola e preparo físico - o que justifica sua versatilidade dentro de campo. Na atual temporada, está pisando mais na área, marcando dois gols nos primeiros jogos da Liga Saudita. (Foto: Divulgação/Al-Ahli)
  •  Salman Al-Faraj (Arábia Saudita)
    Salman Al-Faraj - Meia-central - Clube: Al-Hilal - Melhor jogador da Arábia Saudita. Canhoto, é conhecido pela sua qualidade técnica com a bola nos pés, sendo um ótimo passador e um bom controlador do jogo. Fez um dos gols da seleção na Copa do Mundo, batendo um pênalti com muita segurança contra o Egito. Joga em posição avançada no setor central do campo, mas não se prende a essa posição, já que sempre movimenta para cobrir o máximo de espaço possível.  (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
  •  Yayha Al-Shehri (Arábia Saudita)
    Yayha Al-Shehri - Atacante - Clube: Al-Nassr - Compensa a baixa estatura (1,64 m) com intensa movimentação dentro de campo. É inquieto, caindo sempre pelos lados de campo ou até na faixa central e ajudando na recomposição no momento defensivo. Perdeu a vaga de titular no Al-Nassr, que contratou muitos jogadores para o setor na última janela, mas virou uma espécie de 12º jogador da equipe, entrando no decorrer de quatro jogos, fazendo um gol e contribuindo com duas assistências.  (Foto: Divulgação/Al-Nassr)
  •  Salem Al-Dawsari (Arábia Saudita)
    Salem Al-Dawsari - Atacante - Clube: Al-Hilal - É um jogador de lado de campo, podendo atuar tanto na esquerda quanto na direita. Marcado pela sua velocidade e capacidade de driblar, é um dos melhores atletas de ponta do continente asiático. Foi um dos alguns jogadores que se transferiram ao futebol espanhol, mas não somou nem 40 minutos de jogo no tempo que defendeu a camisa do Villarreal.  (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance