Fernandinho e Alan Kardec marcam em vitória do Chongqing Lifan

Outro brasileiro que se destacou foi Elkeson, que garantiu a vitória do Shanghai SIPG sobre o Jiangsu Suning

Alan Kardec - Guangzhou R&F x Chonqginq Lifan
Alan Kardec marca para o Lifan (Foto: Reprodução/Sina.com)

Escrito por

Neste sábado, os brasileiros voltaram a brilhar na rodada do Campeonato Chinês. Fora de casa, o Chongqing Lifan venceu o Guangzhou R&F por 4 a 3. O meia Fernandinho deu duas assistências e fez um gol e o atacante Alan Kardec marcou o primeiro do Lifan.

Com esse resultado, os visitantes ocupam a nona colocação no torneio, com 18 pontos. A equipe, porém, está a 11 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. Já o Guangzhou R&F fica com 24 pontos e na quinta posição, ainda podendo cair.

- Me sinto muito feliz por ter ajudado a equipe a conquistar esse resultado. Foi um jogo muito difícil, com um equilíbrio muito grande, e conseguimos impor o nosso ritmo e segurar a pressão do time adversário, que jogava em casa. Essa é uma vitória daquelas que dá moral e confiança para a sequência do ano, e temos que levar esse espírito de guerreiros para o resto da temporada - disse Kardec.

Elkeson - Jiangsu Suning x Shanghai SIPG
Elkeson marca para o Shanghai (Foto: Reprodução/Sina.com)

Quem também se deu bem fora de casa foi o Shanghai SIPG, que venceu o Jiangsu Suning, time de Ramires e Alex Teixeira, por 1 a 0 com gol do atacante Elkeson. Com 36 pontos, o Shanghai ocupa a segunda colocação da competição.

- Estou muito feliz por poder marcar mais esse gol no campeonato, mas o que mais importa é essa vitória que conquistamos fora de casa. Sabíamos que seria um jogo difícil, contra um adversário qualificado, mas entramos com uma disposição extra para sair com esse resultado positivo. Encostamos no líder e vamos brigar por esse título até o fim - comentou Elkeson.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter