De férias, Renan fala de boa fase no Ludogorets e elogia Barroca no Bota
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De férias, Renan fala de boa fase no Ludogorets e elogia Barroca no Bota

Renan - Ludogorets
Renan, em ação pelo clube da Bulgária (Foto: Divulgação)
LANCE! - 06/06/2019 - 17:00
Rio de Janeiro (RJ)
Após um ano de conquistas no futebol búlgaro, Renan está de volta ao Brasil curtindo as férias com a família. Sem abrir mão de alguns treinos físicos para manter a forma, o goleiro tenta aproveitar ao máximo o período com os filhos e amigos. Embora muito bem adaptado a Razgrad, terra do octacampeão nacional, Ludogorets, Renan não esconde o prazer de poder retornar ao Rio de Janeiro nos períodos de descanso.

- Fui muito bem acolhido na Bulgária, em todos os sentidos, mas nada como sentir esse calor brasileiro. Sofri no início com a barreira cultural, o idioma e principalmente o frio. Mas tem sido um período de bastante aprendizado e evolução lá no Ludogorets. Em três anos são três títulos nacionais, e participações importantes nos campeonatos europeus. Pude enfrentar gigantes como o Milan, Leverkusen e Hoffenheim. Na próxima temporada vamos em busca de coisas ainda maiores – disse o goleiro, que fica no Brasil até o início da próxima semana.

Revelado pelo Botafogo, time pelo qual ultrapassou a barreira dos 100 jogos, e com passagens pelo Avaí, Renan tem contrato com o Ludogorets até o final de 2019. É desejo do clube manter o goleiro, que também vê com bons olhos a renovação de contrato. 

- Estamos próximos de um acordo para prorrogar minha permanência, meu empresário está tocando isso e podemos ter uma definição em breve. Sei que sempre existem sondagens de outros clubes e se chegar algo concreto é claro que vamos analisar. Nunca escondi que pretendo jogar no Brasil novamente antes de me aposentar, mas sei ainda consigo atuar em alto nível por uns seis ou oito anos, então não tenho pressa quanto a isso – disse Renan, que completou 30 anos no mês passado.

Renan - Ludogorets
Renan durante as suas férias, com a família (Foto: Arquivo pessoal)
DE OLHO NO BOTAFOGO

- Mesmo à distância, gosto de acompanhar o futebol brasileiro e, pela minha ligação com o Botafogo, vejo mais o os jogos dos times do Rio. Estou gostando do trabalho do Barroca, me agrada um futebol mais técnico, pensando mais em construir e menos em destruir. Bacana que outros times, como Fluminense e Santos, também estão com essa proposta - disse o goleiro, completando a respeito da experiência que teve com Eduardo Barroca: 

- Tive um contato curto com o Barroca quando ele fazia parte da comissão técnica, é um cara trabalhador e capacitado. O Botafogo é um clube com DNA próprio e ele já conhece isso. Acredito que vá continuar fazendo um bom trabalho. O campeonato é longo e o desafio dele é fazer a equipe manter a regularidade. Isso acontecendo, o Botafogo vai brigar na parte de cima.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance