Federação pune, e Sergi Roberto está fora da temporada do Barcelona
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Federação pune, e Sergi Roberto está fora da temporada do Barcelona

Sergi Roberto - Barcelona x Real Madrid
Sergi Roberto recebe o cartão vermelho do árbitro Alejandro Hernández (Foto: Josep Lago / AFP)
LANCE! - 09/05/2018 - 12:05
Barcelona (ESP)
O lateral Sergi Roberto está fora da temporada do Barcelona. O jogador foi punido pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) com quatro jogos de suspensão pela agressão a Marcelo, no clássico entre Barcelona e Real Madrid, no último domingo. Como faltam apenas três partidas para o fim das atividades do time catalão, ele não atua mais pelo clube.

O comitê da RFEF ratificou a decisão do árbitro Alejandro Hernández e enquadrou Sergi Roberto no artigo 98.1 do código esportivo do Campeonato Espanhol, qualificado como ação violenta. O Barcelona tem dez dias para apresentar recurso ao Comitê de Apelações e já avisou que vai recorrer.

O primeiro jogo de pena será cumprido nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Villarreal, no Camp Nou, às 15h (de Brasília). A partida atrasada é válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Na ocasião, os catalães enfrentaram o Sevilla na decisão da Copa do Rei.

No lance que originou a expulsão de Sergi Roberto, Marcelo trombou com o espanhol, que revidou com um soco, deixando o Barcelona com um a menos no fim do primeiro tempo. Apesar de estar em desvantagem numérica, os catalães seguraram o Real Madrid no Camp Nou no empate em 2 a 2.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance