menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Federação Inglesa irá punir casos de simulação com 2 jogos de suspensão

Confusão no jogo entre Chelsea e Manchester United
Federação inglesa tenta acabar com simulações (Foto: Justin Tallis / AFP)
LANCE! - 18/05/2017 - 15:20
Londres (ING)
Nesta quinta-feira, a Federação Inglesa de Futebol (FA) divulgou uma nova medida para combater os casos de simulações durante os jogos. Para analisar os lances, três ex-profissionais do futebol (um árbitro, um técnico e um jogador), que estarão assistindo à partida, vão ser consultados. Caso todos concordem que existiu a tentativa de enganar a arbitragem, o jogador será suspenso por duas partidas.

Se o lance em questão gerar um pênalti ou uma expulsão que seja favorável à equipe do infrator, a punição deve ser ainda mais pesada. A medida já vinha sendo usada no Campeonato Escocês e teve resultado satisfatório. Ela entrará em vigor já na próxima temporada.

A decisão foi tomada com base em dois lances especiais, segundo a imprensa inglesa. Primeiro, um pênalti em Marcus Rashford, do Manchester United, em duelo contra o Swansea. O atacante se jogou após sair cara a cara com o goleiro.

Já o segundo foi uma penalidade dada para o Tottenham no dérbi contra o Arsenal. No episódio, Harry Kane recebeu a bola na área e caiu sem ser tocado. Este foi o segundo gol da vitória por 2 a 0.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance