Federação Espanhola quer naturalizar Ansu Fati, diz técnico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Federação Espanhola quer naturalizar Ansu Fati, diz técnico

Ansu Fati - Barcelona
Ansu Fati é um dos destaques do Barcelona (Foto: Josep Lago / AFP)
LANCE! - 15/09/2019 - 12:12
Barcelona (ESP)
O início avassalador de Ansu Fati, de apenas 16 anos, no Barcelona faz com que Portugal e Espanha disputem a naturalização do jovem atleta. O treinador da seleção espanhola, Robert Moreno, declarou que tem o desejo de contar com o jogador, que nasceu em Guiné-Bissau, na África.

- A Federação (espanhola) está trabalhando para convencer o Ansu Fati, mas é uma decisão que só pode ser do jogador. Obviamente que nós queremos ter os melhores jogadores, mas temos que esperar com calma. No entanto, não posso deixar de destacar que é mais um talento a sair de La Masia (como é conhecida a base do Barcelona) - explicou o treinador ao 'Movistar'.

RAPIDEZ

Segundo o jornal espanhol 'Marca', a intenção da Federação Espanhola é naturalizar Fati para que o atacante posso jogar o Mundial Sub-17 com a Espanha, além de utiliza-lo na principal, em novembro.

PANORAMA

Ansu Fati passou parte da infância em Portugal e chegou na Espanha com apenas seis anos. O jogador passou a integrar a base do Barcelona, em 2012, quando tinha apenas dez anos de idade. Fati nasceu em Bissau, capital de Guiné-Bissau, em outubro de 2002.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance