Federação belga não vai liberar Martínez com facilidade ao Real
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Federação belga não vai liberar Martínez com facilidade ao Real

Roberto Martínez - Inglaterra x Bélgica
Roberto Martínez levou a Bélgica ao terceiro lugar da Copa do Mundo (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
LANCE! - 30/10/2018 - 13:55
Madri (ESP)
O Real Madrid busca um novo treinador após a demissão de Julen Lopetegui na última segunda-feira. Um dos nomes cotados para assumir o time é o de Roberto Martínez, treinador que levou a Bélgica ao terceiro lugar na última Copa do Mundo, melhor colocação da história da seleção.

A informação de que Martínez estaria na mira do Real Madrid foi passada por um porta-voz da federação belga à agência "EFE". Ele evitou fazer comentários sobre as cláusulas no contrato do técnico.

- Não fazemos comentários sobre os contratos que a federação tenha com seus colaboradores e consideramos como um assunto privado. Se um clube quisesse contratar o senhor Martínez, deveria primeiro chegar a um acordo com a Federação Belga de Futebol - disse Stefan Van Loock.

E MAIS:
Roberto Martínez, de 45 anos, tem vínculo com a Bélgica até 2020. Além dele, outros nomes já apareceram como possíveis substitutos de Lopetegui. Entre eles estão José Mourinho, atualmente no Manchester United, e Antonio Conte, sem clube após ser demitido do Chelsea na última temporada. O italiano estava bem cotado, mas problemas com o elenco dos Blues e detalhes no contrato o afastaram do Santiago Bernabéu.

Nesta quarta-feira, o Real Madrid enfrenta o Melilla, pela Copa do Rei, e será dirigido por Santiago Solari, treinador do Castilla. O argentino também está cotado para assumir de forma efetiva a equipe.

Facebook Lance Twitter Lance