Só falta assinar! Italianos entram em acordo com Sporting por Rui Patricio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Só falta assinar! Italianos entram em acordo com Sporting por Rui Patricio

Rui Patricio - Portugal x França
Com presença carimbada na Copa, Rui Patricio pode voltar da Rússia como jogador da Napoli (Martin Bureau/AFP)
LANCE! - 29/05/2018 - 11:52
Lisboa (POR)
A longa novela envolvendo a Napoli e o goleiro Rui Patrício parece estar chegando ao fim. Contratação que vem se arrastando antes mesmo de se encerrarem os campeonatos na Europa, o goleiro do Sporting deve ser contratado pelo clube italiano num valor que deve girar em torno dos 18 milhões de euros.

De acordo com a imprensa internacional, a única coisa pendente é a assinatura do contrato, que já tem todos os termos acordados entre as partes. A Napoli perdeu seu goleiro Pepe Reina, que vai se juntar ao Milan na próxima temporada e foi rapidamente ao mercado em busca de um substituto para defender a meta da equipe.

Formado na base do clube português e há 12 anos na equipe, o goleiro da seleção portuguesa teve um desentendimento com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que se manifestou em rede social criticando os jogadores, e desde então o capitão deixou claro que desejava deixar os Leões ao fim da temporada.

Titular da seleção portuguesa e presença confirmada na Copa do Mundo daqui a 16 dias, Rui Patricio deve voltar do mundial já vestindo a camisa do Napoli. O goleiro tinha multa rescisória orçada em 45 milhões de euros mas visto o desejo do atleta de sair e a necessidade financeira do Sporting, o clube decidiu por aceitar a proposta de 18 milhões dos italianos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance