Falam muito! Diego Costa espanta crise e marca em vitória do Chelsea
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Falam muito! Diego Costa espanta crise e marca em vitória do Chelsea

Diego Costa - Chelsea x Hull City
Diego Costa chegou ao seu 15º gol no Campeonato Inglês (Foto: Adrian Dennis / AFP)
LANCE! - 22/01/2017 - 16:31
Londres (ING)
Diego Costa espantou a polêmica sobre uma possível saída para o futebol chinês e ajudou o Chelsea a garantir mais uma vitória no Campeonato Inglês. Ele marcou no triunfo dos Blues sobre o Hull City por 2 a 0, em Stamford Bridge. Cahill fez o outro.

O resultado deixa o Chelsea mais líder do que nunca. O time londrino tem agora 55 pontos, oito a mais que o Arsenal, que está em segundo. O Hull City está em péssima situação no Inglês, na 19ª colocação, com 16 pontos.

O Chelsea começou como se espera do líder do Inglês. Com a bola, trocando passes e optando pelas jogadas pelos flancos. Hazard e Pedro eram muito acionados, assim como os alas Marcos Alonso e Moses.

O jogo teve muitas emoções dentro de campo, mas também preocupação. Cahill e Mason bateram cabeça, deixando o jogo parado por muito tempo. O volante do Hull City acabou substituído após o choque.

Apesar do maior volume do Chelsea, o Hull City também tinha seus bons momentos no ataque. Maguire foi um dos mais perigosos, dando trabalho a Courtois. Mas os Blues tinham Diego Costa. Aos 51 do primeiro tempo, ele aproveitou jogada de Moses pela direita e finalizou para abrir o placar. Foi o 15º gol do atacante, que se igualou ao chileno Alexis Sánchez na artilharia da Premier League.

Diego Costa - Chelsea x Hull City
Diego Costa brilhou no Chelsea (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Na volta do intervalo, o Chelsea passou a cadenciar a partida e deixou o Hull continuar vivo. E Courtois fez boas defesas, segurando a vantagem mínima no placar. Diego Costa perdeu duas boas chances de matar o jogo, mas o goleiro Jakupovic pegou ambas.

Vendo que o Chelsea não tinha o mesmo fôlego da etapa inicial, Conte lançou Willian e Fàbregas, nas vagas de Pedro e Hazard. E a substituição deu resultado. Além da movimentação no ataque de dois homens descansados, o meia espanhol foi decisivo ao cobrar falta na cabeça de Cahill, que fez o segundo e acabou com as chances de reação do Hull.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance