Fair Play financeiro: City pode ser excluído da Champions 2019/20
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fair Play financeiro: City pode ser excluído da Champions 2019/20

Pep Guardiola - West Ham x Manchester City
Manchester City, de Pep Guardiola, pode ser punido duramente (Foto: Glyn Kirk / AFP)
LANCE! - 04/12/2018 - 13:52
Manchester (ING) 
Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, confirmou que o Manchester City é investigado por possível burlamento no Fair Play Financeiro e que pode até excluir  o time inglês da Champions League de 2019/2020. O dirigente destacou ainda que a decisão deve sair em breve. 

O clube recebeu um investimento externo mais do que o permitido pelo regulamento da Uefa, de acordo uma reportagem do jornal alemão "Der Spiegel", através de documentos divulgados pelo site de finanças "Football Leaks".  A entidade busca limitar os gastos dos times ricos para que se tenha mais equilíbrio entre os grandes e os pequenos nas ligas europeias. 

Há quatro anos, o Manchester City foi multado em 18 milhões de libras por infringir as regras do Fair Play Financeiro. O clube inglês pertence a um poderoso político dos Emirados Árabes Unidos e sempre gera desconfiança em relação a possíveis lavagens de dinheiro. 

Nesta terça-feira, o Manchester City, líder da Premier League, visita o Watford, em partida que abre a 15ª rodada do Campeonato Inglês. O time comandado por Pep Guardiola tem 38 pontos e é seguido de perto pelo Liverpool, com 36. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance