Fabinho comemora primeiro gol pelos Reds e revela jogada ensaiada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fabinho comemora primeiro gol pelos Reds e revela jogada ensaiada

O Liverpool fechou a compra do volante Fabinho por 50 milhões de euros, ou R$ 216 milhões
Fabinho foi anunciado pelo Liverpool em maio (Foto: Divulgação)
LANCE! - 26/12/2018 - 18:17
Liverpool (ING)
Contratado pelo Liverpool em maio (50 milhões de euros), o lateral-direito Fabinho marcou seu primeiro gol (após 18 partidas) pelos Reds nesta quarta-feira, na goleada de 4 a 0 sobre o Newcastle, no Boxing Day (a rodada de Natal) e explicou a jogada do tento que deu números finais à goleada do líder do Inglês. 

- Nós temos várias jogadas para cobrança de escanteio. Meu papel sempre é o mesmo. Fico ali próximo do goleiro para atrapalhar a movimentação dele. É uma função bem utilizada no futebol inglês. Quando eu vi que o Salah foi cobrar escanteio já sabia que a bola viria fechada. Fiquei esperto, consegui me posicionar bem e subi para fazer o gol - comentou o jogador de 25 anos, comprado após três temporadas no Monaco, com um título do Francês. 

Ele tinha sido titular nas últimas três partidas da competição, mas diante do Newcastle entrou na segunda etapa e foi importante mais uma vez. Antes, foram duas assistências na competição do camisa 15, que tem atuado mais como volante. Assim, ele igualou uma marca do ídolo Gerrard, que  foi o último volante a participar de três gols seguidos em três jogos diferentes na temporada de 2013/2014. 

- Foi muito legal marcar meu primeiro gol pelo Liverpool. Apesar da minha altura, não costumo fazer gols de cabeça. Fiquei muito feliz. Vencemos e jogamos bem. Foi bom para mim também. Aumenta a confiança. Espero fazer outros gols - finalizou.

Figurinha carimbada nas últimas convocações de Tite, Fabinho deve ser titular na partida de sábado, contra o Arsenal, em casa, pela 20ª rodada da Premier League. O Liverpool tem 51 pontos, seis a mais que o vice-líder Manchester City. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance