Cheirinho de campeão? Fora, Chelsea vence difícil duelo contra o Everton
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cheirinho de campeão? Fora, Chelsea vence difícil duelo contra o Everton

  •  Everton x Chelsea - Pedro
    Everton x Chelsea - Pedro (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
  •  Everton x Chelsea
    Everton x Chelsea (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
  •  Everton x Chelsea
    Everton x Chelsea (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
  •  Everton x Chelsea - Pedro
    Everton x Chelsea - Pedro (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
LANCE! - 30/04/2017 - 11:57
Liverpool (ING)
A boa vantagem na liderança foi mantida com sucesso. Neste domingo, o Chelsea passou pelo difícil teste diante do Everton, fora de casa, vencendo por 3 a 0. Válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o duelo consagrou Pedro como herói, uma vez que marcou um golaço de longe. Cahill e Willian foram os autores dos outros gols. 

Ainda na expectativa pela partida do Tottenham, que entra em campo logo mais na rodada, o Chelsea abre, ao menos provisoriamente, sete pontos na ponta. O Everton, por sua vez, estaciona nos 58 pontos e na sétima colocação, ficando distante de uma vaga nas competições europeias. 

O JOGO

O combate no Goodison Park começou como o esperado: elétrico e com boas oportunidades para ambos. Antes dos cinco minutos, os dois times já haviam criado boas chances de gol. Pelo lado dos Blues, Diego Costa e Hazard perderam grandes oportunidades - na principal do belga, ele chegou a driblar o goleiro Stekelenburg, mas balançou a rede apenas do lado de fora. 

Do outro lado, Lukaku, artilheiro isolado da Premier League, era a peça mais perigosa, sempre a incomodar a zaga rival, mais uma vez formada pelo trio Azpilicueta, David Luiz e Cahill. 

A segunda etapa permaneceu equilibrada, além de bastante pegada, com muitos cartões amarelos distribuídos. O gol dos líderes, no entanto, saiu em em um momento onde o Everton era um pouco superior na queda de braço. E foi na força que abriu o marcador, com Pedro acertando uma pedrada de canhota, aos 21 minutos. 

Em desvantagem, o time de Liverpool ainda martelou pelo empate, Lukaku teve boa chance em cobrança de falta, mas sem sucesso. Na reta final, os comandados por Ronald Koeman ainda viram Cahill e Willian, que havia acabado de sair do banco, ampliarem e sacramentarem a importante vitória dos visitantes. Quem segura Antonio Conte e companhia? 


Antonio Conte
Equipe de Conte quebrou uma série de oito vitórias consecutivas do Everton em casa (Foto: AFP)
E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance