Eto'o não descarta virar técnico e aponta melhor treinador que teve
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Eto'o não descarta virar técnico e aponta melhor treinador que teve

O camaroês Samuel Eto'o fechou um contrato de dois anos com o Konyaspor, da Turquia. Informação foi divulgada pelo clube
Eto'o não descartou a possibilidade de se tornar treinador (Foto: Divulgação / Twitter)
LANCE! - 08/10/2019 - 14:33
Milão (ITA)
O ex-atacante Samuel Eto'o disse, durante o evento de gala 'Aspire Global Summit', que o melhor treinador que já teve foi o espanhol Luis Aragonés. O camaronês também apontou a importância dos técnicos Pep Guardiola e José Mourinho em sua carreira, além de não descartar a possibilidade de iniciar a carreira como treinador.

ARAGONÉS
- O melhor treinador que já tive? Cada um é especial. Não é fácil escolher um, mas tendo que escolher, escolho o Luis (Aragonés). Sendo jogador do Mallorca tive uma conversa com ele que mudou a minha vida. Ele me disse que eu já não tinha nada mais a fazer no Mallorca e que fosse para outro clube para ver meu verdadeiro nível. O Luis tinha muita personalidade, mas sabia jogar com ela. Lembro que quase me deu uma cabeçada em Saragoza. Era como um pai. Seria uma grande honra me aproximar dele como treinador.

MOURINHO
- Ele me deixou um mês no banco e me fazia aquecer nos acréscimos. Na cabeça dele, queria me ter na mão. Falei com ele quando saiu. Era aquilo que queria de mim, queria recuperar meu nível. E foi o que fiz. Ganhamos tudo (tríplice coroa na Internazional). Tínhamos uma equipe de onze guerreiros.

GUARDIOLA
- Estou apaixonado por ele como treinador, não como pessoa. Com ele, aprendi a jogar futebol. Interpretava-o melhor do que ninguém. Éramos muito superiores.

CARREIRA DE TREINADOR
- Para ser treinador é preciso estudar. A minha sorte é que, enquanto jogador, conheci um sábio que descansa em paz: Luis Aragonés. É óbvio que a ideia de ser treinador está na minha cabeça. De momento estou em um período de reflexão.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance