Estudo aponta aumento de racismo e antissemitismo no futebol inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Estudo aponta aumento de racismo e antissemitismo no futebol inglês

Bournemouth x Everton
O estudo ainda demonstra um aumento do preconceito com deficientes físicos nos estádios (Foto: Divulgação/Premier League)
LANCE! - 28/11/2018 - 11:08
Londres (ING)
Casos de racismo, antissemitismo e outros tipos de preconceito cresceram no futebol inglês, nesta temporada. Segundo a 'Kick It Out', instituição de caridade que combate a descriminação no futebol, houve um aumento de 11% em incidentes discriminatórios.

O estudo aponta um aumento de 22% em casos de racismo, 107% em casos de preconceito contra deficientes e 10% em antissemitismo. Na semana passada, uma pesquisa global que ouviu 27 mil torcedores, em 38 países diferentes, revelou que mais da metade já testemunhou racismo nos estádios.

- É muita decepcionante ter que revelar, mais uma vez, um aumento do preconceito. Futebol não pode ser complacente em relação a isso. Muito trabalho tem sido feito para prevenir e conter esse comportamento inaceitável - disse o presidente da instituição, Lord Ouseley

O presidente prosseguiu alertando que as federações, os clubes e as competições precisam ser mais eficientes para coibir a presença de pessoas e do discurso de ódio dentro dos estádios de futebol.

- As competições e os clubes precisam combater isso de uma forma mais coerente e consistente para tirar torcedores intolerantes dos estádios. A Federação Inglesa e outra associações, assim como as ligas locais, precisam reforçar mais suas posições contra isso - finalizou

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance