Especial PL: Coroação e afirmação; Pochettino e Lampard iniciam torneio em situações diferentes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Especial PL: Coroação e afirmação; Pochettino e Lampard iniciam torneio em situações diferentes

Montagem Lampard e Pochettino
Lampard quer afirmação após boa passagem no Derby County, enquanto Pochettino busca primeiro título (Arte L!)
Cayo Pereira, Igor Galletti e Leonardo Damico - 09/08/2019 - 08:00
Londres (ING)
Chelsea e Tottenham vivem nova fase. Os Blues perderam seu principal jogador, Hazard, mas efetuaram o retorno do ídolo Frank Lampard, como novo treinador. A equipe aposta em Pulisic e jovens promessas na disputa da Premier League. Os Spurs, por sua vez, se movimentaram no mercado e renovaram o elenco, com Ndombélé, Lo Celso e Sessegnon. Lucas terminou bem a temporada e pode ganhar mais chances no clube. O L! conversou com Kenedy, atleta do Chelsea e os jornalistas da ESPN Brasil, João Castelo Branco e Paulo Andrade, para entender a situação de ambas as equipes.

RENOVAÇÃO PÓS-HAZARD
Principal jogador das últimas temporadas do Chelsea, o belga Eden Hazard, finalmente deixou o clube rumo ao Real Madrid, clube que ele dizia, publicamente, que sonhava em jogar. No entanto, dada a punição imposta pela Fifa, o clube não pôde ir ao mercado de transferências para repor a perda do atacante.

- Hazard é um grande jogador e acredito que em qualquer equipe um jogador como ele faz a diferença, mas nosso time está se preparando para fazer uma ótima temporada. Temos um grupo muito forte e competitivo para brigar por grandes objetivos na temporada. Acho que podemos brigar pelo título, apesar de não ter contratado como as outras equipes - disse Kenedy, atacante brasileiro do Chelsea, em entrevista ao L!.

O atacante Kenedy marcou o primeiro gol dele nesta temporada pelo Chelsea. Após ser envolver em polêmica na temporada na China, o brasileiro entrou em campo diante do Nottingham e ajudou o Blues a golear o adversário por 5 a 1
Kenedy retorna ao Chelsea (Foto: Divulgação/Premier League)
APOSTA AMERICANA
Quem chegou foi a grande promessa Cristian Pulisic, que já estava contratado pelo clube inglês antes da proibição da Fifa, mas jogava emprestado ao Borussia Dortmund. O norte-americano de 20 anos é tratado como uma das principais promessas do futebol mundial e teve boa passagem no clube alemão, onde jogou de 2016 até o fim da última temporada. João Castelo-Branco, correspondente da 'ESPN' na Inglaterra fez uma comparação entre os dois.

- A chegada de Pulisic é ótima, é uma grande promessa, mas não chega perto do Hazard, por toda experiência que o belga já tem. O clube vai passar por um momento de transição forçada. É um clube que não dá muito espaço para os jovens e nesta temporada terá de aproveitar os garotos, por essa punição da Fifa. Jogadores como Kenedy, Zouma, Abraham, Batshuayi, Hudson-Odoi e Mason Mount devem ganhar oportunidades. Não dá para esperar que o Chelsea dispute o título, mas acredito que o time vai brigar por uma vaga na Champions League - concluiu o repórter.

Pulisic - Chelsea
Pulisic é a grande aposta dos Blues (Foto: Divulgação)
RETORNO DO ÍDOLO
Após apenas uma temporada no comando do Chelsea e o título da Europa League, o italiano Maurizio Sarri deixou o comando dos Blues para fechar com a Juventus, que demitiu Massimiliano Allegri. A saída encontrada pelo clube inglês para o comando técnico foi a contratação de um velho conhecido do torcedor, o ex-meio-campista Frank Lampard, que foi multicampeão com a equipe em seu período como jogador.

Vestindo a camisa do Chelsea, Lampard conquistou 13 títulos, sendo três Premier League, uma Champions League e uma Liga Europa. Depois de encerrar a carreira como jogador, em 2016, pelo New York City, o ex-meia assumiu o comando do Derby County, em 2018 e logo na primeira temporada, quase levou a equipe da Championship de volta à elite da Inglaterra. Kenedy elogiou os primeiros momentos do inglês no comando.

- A primeira impressão do elenco com Lampard foi muito boa, é um grande ídolo do clube. Tenho certeza que vai fazer um ótimo trabalho comandando a equipe. Para mim, é começo de temporada, tudo novo, mas venho trabalhando para que possa ser melhor aproveitado. Vou trabalhar bastante e me manter focado para ajudar o grupo - disse o atacante revelado pelo Fluminense, e que na última temporada esteve emprestado ao Newcastle.

Lampard e Cech
Lampard e Cech compõem a nova comissão técnica (Foto: Reprodução)
TOTTENHAM APOSTA EM LUCAS
A última temporada do Tottenham, por pouco, não terminou como uma das maiores da história do clube, mas os Spurs foram vices da Liga dos Campeões. Lucas Moura ganhou mais oportunidades e subiu de patamar no elenco. Esta temporada pode ser de afirmação para o jogador brasileiro.

- O Lucas começa a temporada como reserva. Ele teve muito de um 12º jogador na temporada passada e seu rendimento cresceu na reta final, principalmente na Champions. Ele começa 2019/20, em tese, como reserva do Son, que está suspenso nas primeiras partidas do Inglês. O Lucas pode ganhar mais minutos e ser mais útil em grandes jogos, vai depender do que apresentar - pontuou Paulo Andrade, narrador e apresentador da ESPN Brasil.

Lucas Moura
Lucas terminou a temporada em alta (Foto: Divulgação/Twitter)
ENFIM, NOVAS CONTRATAÇÕES
O clube mantém a espinha dorsal que revolucionou os últimos anos da equipe, com Pochettino no comando, e Harry Kane e Dele Alli no ataque. Após um período sem contratações, os Spurs se movimentaram no mercado. O volante Ndombélé se tornou a contratação mais cara da história da equipe e o meia Giovani Lo Celso chegou por empréstimo. Ryan Sessegnon, uma das maiores promessas inglesas, também chegou na equipe.

- Lo Celso era utilizado no Betis como segundo atacante, mas no Tottenham pode se tornar armador. O Ndombélé foi uma boa contratação. (...) O Tottenham precisava contratar. Foi o primeiro time, desde a criação da janela de transferências, que ficou sem contratar ninguém. Pochettino andou meio revoltado com a diretoria, pois indicava jogadores e a diretoria não se mexia - disse Paulo, que completou indicando o nível favoritismo dos Spurs:

- A Premier League começa com Manchester City e Liverpool como favoritos. Entre aqueles que correm por fora, o Tottenham é quem pode mais se aproximar - finalizou.

Lo Celso - Tottenham
Lo Celso é uma das principais contratações dos Spurs (Divulgação)
E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance