Espanyol tem interesse no lateral Douglas, mas salário é entrave
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Espanyol tem interesse no lateral Douglas, mas salário é entrave

Douglas - Barcelona
Douglas assinou com o Barcelona em 2014 (Foto: Divulgação/Barcelona)
LANCE! - 07/07/2018 - 12:44
Barcelona (ESP)
Sem espaço no Barcelona, o lateral-direito Douglas, que está na equipe espanhola desde 2014, pode se transferir para o Espanyol, outro time da região da Catalunha, na temporada que está para começar. A informação é do jornal "Mundo Deportivo", que afirma que os Blanquiblaus monitoram a situação do defensor, que tem seu contrato expirando com os Culés no ano que vem.

O Barcelona tem interesse em emprestar o jogador, já que o mesmo não faz parte dos planos do treinador Ernesto Valverde. Porém, o clube catalão exige o pagamento integral do salário do atleta, fator que o Espanyol não pode arcar, já que as bases salariais de jogadores dos blaugranas são altas. Antes disso, o Nantes, da França, e o Bursaspor, da Turquia, também desmontraram interesse em Douglas, mas também esbarraram nesse valor.

Uma possível transferência também está fora de cogitação, já que o Barcelona, que o contratou por 4 milhões de euros (18,4 milhões de reais), quer um valor que chegue perto dessa quantia, mas, como o atleta está chegando ao ano final de seu vínculo, o Espanyol não tem interesse em fazer uma transferência com valores nessa margem financeira.

Na última temporada, o brasileiro esteve emprestado ao Benfica, mas não conseguiu se destacar no Estádio da Luz e não terá o vínculo renovado. A vinda para o Espanyol seria um pedido do treinador Rubi, que trabalhou com Douglas no Sporting Gijón em 2017 e assumirá a equipe catalã na próxima temporada.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance