L’Équipe: PSG é humilhado e vive um naufrágio histórico

Jornal francês, parceiro do 'Pool do L!', diz que, após a alegria histórica no jogo de ida, o Paris Saint-Germain viveu um de seus piores pesadelos

Cavani - Barcelona x PSG
Cavani comemora gol que garantiria o PSG na próxima fase da Champions League. Em vão. (Foto: Josep Lago / AFP)

Escrito por

Três semanas depois de uma das maiores conquistas de sua história, o PSG sofreu uma de suas piores pesadelos. Após o 4 a 0 em Paris, o time naufragou no Camp Nou, levando uma goleada por 6 a 1, memorável, nocauteado e eliminado da Liga dos Campeões.
E dói perceber que, quando Cavani marcou o gol que colocou o placar 3 a 1, o PSG estava no crédito. Mas, de maneira incompreensível, os jogadores de Unay Emery continuaram irreconhecíveis. E aconteceu: o PSG foi punido.

Desde os primeiros momentos o PSG não estava à vontade, exposto, com falhas coletivas que ocasionaram o gol de Suárez logo aos três minutos, falha de Kurzawa e Marquinhos no segundo gol. O pior ainda estava para a acontecer. Messi, ainda ausente, fez o terceiro. Quando levou o gol, o Barcelona não desanimou, teria de recomeçar novamente. O estádio começou a esvaziar. E muitos não viram a oportunidade desperdiçada por Di María. E não viram o impensável com os dois gols de Neymar e o gol de Sergi Roberto.


Por isso, as palavras de Nasser al-Khelaifi, o dono do PSG, resume bem o que se viu: “Não dá para procurar desculpas e é difícil de aceitar levar três gols nos sete minutos finais. Mas não temos escolha, estamos eliminados".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter