Equipe da Premier League suspende diretor após comentários racistas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Equipe da Premier League suspende diretor após comentários racistas

Tom Henry, diretor do West Ham
Tom Henry, diretor do West Ham (Foto: Reprodução/West Ham United)
LANCE! - 01/02/2018 - 17:59
Londres (ING)
O West Ham suspendeu o diretor responsável pelo recrutamento de jogadores, Tom Henry, após comentários racistas. Durante o último dia da janela de transferências, o empresário afirmou que “o clube não assinaria com mais nenhum jogador africano”.

Confrontado pelo jornal "Sportsmail", Henry deu uma declaração chocante e afirmou que o West Ham quer limitar o número de jogadores africanos porque "eles têm uma atitude ruim" e "causam confusões" quando não estão jogando com a equipe.

Os Hammers liberaram um comunicado em seu site oficial confirmando a suspensão de Henry e reprovando veementemente a atitude dele. Veja a nota na íntegra:

“O clube confirma que Tony Henry, diretor de recrutamento de jogadores, foi suspenso e passará por uma completa investigação. West Ham United não tolera qualquer tipo de discriminação e tem, portanto, agido rapidamente devido as sérias acusações feitas

A família do West Ham United é inclusive, e independentemente do gênero, idade, raça, religião ou orientação sexual, todos se sentem bem-vindos e inclusos.

O clube não irá se pronunciar mais até que a investigação seja concluída”.


African and proud😀 #alhamdulillahforeverything 🙌🏿🙌🏿🙌🏿

Uma publicação compartilhada por Cheikhou Kouyate🦁👑🦁 (@roilionpapis8) em

Depois do ocorrido, o meio-campista senegalês do West Ham, Cheikhou Kouyate, postou no Instagram uma foto com a legenda 'Africano e orgulhoso'.

A Federação Inglesa (FA) abriu uma investigação sobre o caso, enquanto a Associação de Jogadores Profissionais (PFA) elogiou a resposta rápida do West Ham aos comentários.

- A PFA condena fortemente essa visão e não tem lugar para elas no futebol. A ação rápida de West Ham United é encorajadora e nós confiamos que eles irão lidar com isso para manter a posição do futebol em todos os assuntos de igualdade e anti-racismo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance