Equador e Japão ainda sonham com classificação na Copa América
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Equador e Japão ainda sonham com classificação na Copa América

Equador x Chile - Copa América 2019
Equador ainda sonha com vaga (Foto: AFP)
LANCE! - 23/06/2019 - 15:32
Belo Horizonte (BRA)
Japão e Equador se enfrentam, nesta segunda-feira, em busca de uma vaga na próxima fase da Copa América. Ambas as seleções ainda tem chances de ir para as oitavas de final, tendo em vista que os dois melhores terceiros colocados também se classificam. A partida vai ser realizada no Mineirão, às 20h.

PANORAMA
O Japão tem apenas um ponto. Na estreia perdeu para o Chile, por 4 a 0 e, na sequência, conseguiu o empate com o Uruguai, em 2 a 2. O Equador ainda não pontuou na tabela e, com isso, precisa vencer e torcer pelo empate entre Argentina e Qatar, que se enfrentam neste domingo. O Peru já fez todos os jogos, soma quatro pontos e também tem chances. Brasil, Chile, Venezuela e Colômbia já garantiram classificação.

ARTILHEIROS
Dawrin Machis, meia do Cadiz, é o artilheiro equatoriano na competição, com dois gols. Pelo lado japonês, Miyoshi, atacante do Yokohama, tem o mesmo número de gols do equatoriano. A principal estrela da equipe, porém, é Okazaki, um dos grandes jogadores da atual equipe do Leicester.

JOVENS TALENTOS
Uma das grandes sensações do futebol asiático é o atacante Takefusa Kubo, considerado o "Messi japonês". Além dele, Tomiyasu e Watanabe são outros jogadores para se prestar atenção. No Equador, o atacante Wuilker Faríñez é uma das grandes promessas do país sul-americano.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance