Entre o fracasso e o sucesso, Liverpool confia em Alisson para não repetir falhas na final da Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Entre o fracasso e o sucesso, Liverpool confia em Alisson para não repetir falhas na final da Champions

Montagem Alisson
Brasileiro tem a chance de afastar o fantasma da temporada passada  (Arte: Marina Cardoso/Lance!)
Cayo Pereira - 01/06/2019 - 06:10
Madri (ESP)
O que pode separar o time da glória eterna ao fracasso inesquecível? O Liverpool pode viver essa montanha russa de emoções justamente em duas temporadas consecutivas. Neste sábado, os Reds novamente decidem o título da Liga dos Campeões e querem apagar o fantasma da final passada contra o Real Madrid.

Na última temporada, o Liverpool chegou para a decisão da Liga dos Campeões como 'azarão' perante a um Real Madrid bicampeão consecutivo da competição, comandado por Cristiano Ronaldo e companhia. 

Os Reds, com uma campanha de respeito durante toda competição, foram páreo duro para os merengues e mesmo sem Salah, que viveu uma temporada mágica mas que lesionado precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, segurou o time espanhol durante boa parte do jogo.

KARIUS E AS FALHAS PROVIDENCIAIS
A partida, que vinha equilibrada e bem disputada, viu uma história ser escrita com tons de crueldade. Lorius Karius, goleiro do Liverpool, viveu um segundo tempo para esquecer. Com duas falhas grotescas, o arqueiro contribuiu para que o Real Madrid vencesse por 3 a 1 e conquistasse seu 13º título europeu.

O alemão errou ao tentar sair jogando com as mãos e jogou a bola nos pés de Karim Benzema aos seis minutos do primeiro tempo. Mané empatou logo depois, mas Bale com um gol de bicicleta (indefensável, diga-se de passagem), recolocou o Real em vantagem. Já na reta final, no entanto, o Real matou o jogo com um chute de longa distância de Bale, onde Karius tentou segurar e acabou jogando contra o próprio gol, sacramentando a noite de pesadelo para ele e de alegria para os merengues. 

Karius - Real Madrid x Liverpool
Goleiro falhou e foi emprestado pelos Reds (Foto: Paul Ellis / AFP)
Logo após o jogo decisivo e as falhas do goleiro que culminaram no título do time espanhol, Karius recebeu todo apoio dos jogadores do Liverpool mas a pressão da torcida dos Reds foi tanta por um novo goleiro, que o alemão acabou sendo emprestado para o Besiktas, da Turquia. E foi aí que o Liverpool solucionou o 'problema' debaixo das traves.

CONFIA NO PAI!
Após uma grande temporada com a camisa da Roma, Alisson foi contratado pelo Liverpool por cerca de 72,5 milhões de euros, aproximadamente 320 milhões de reais. Contestado por conta das altas cifras, o goleiro brasileiro provou dentro de campo que os Reds fizeram um grande negócio.

Em 50 jogos na temporada até o momento, Alisson ficou incríveis 26 partidas sem sofrer gols. Seu desempenho foi tão positivo que na Premier League, venceu a 'Golden Glove', prêmio dado para o goleiro que ficou mais jogos sem sofrer gols no Inglês (20 jogos ao todo).

Durante a Liga dos Campeões, o brasileiro mostrou ser decisivo e foi peça importante para a classificação do Liverpool para o mata-mata, quando na última rodada da fase de grupos, nos acréscimos do segundo, operou um milagre contra o Napoli e garantiu a vaga dos Reds nas oitavas de finais.

Alisson - Liverpool x Napoli
Contra o Napoli, Alisson foi herói (Foto: AFP)
PARA FAZER A DIFERENÇA
Após ter goleiros como Simon Mignolet e Lorius Karius, que com inúmeras falhas não traziam a confiança necessária para Klopp e para os torcedores, o Liverpool conta com o goleiro titular da Seleção Brasileira para enfim conquistar mais um grande título.

Na temporada passada, as falhas de Karius colocaram a grande campanha do Liverpool na Liga dos Campeões fadada ao vice-campeonato. Dessa vez, com Alisson no gol, os Reds esperam um desfecho diferente, com um final feliz, para finalmente conquistar a 'orelhuda' pela sexta vez.

Facebook Lance Twitter Lance