Emery destaca 'espírito competidor' de Dani Alves e lamenta lesão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Emery destaca 'espírito competidor' de Dani Alves e lamenta lesão

Unai Emery - PSG
Unai Emery elogiou Dani Alves (Foto: Franck Fife / AFP)
LANCE! - 11/05/2018 - 10:44
O PSG entra em campo pela penúltima rodada da Ligue 1, neste sábado, contra o Rennes, em casa. Em coletiva, o técnico Unai Emery lamentou a lesão sofrida por Dani Alves e comentou sobre o futuro incerto do jogador para o restante da temporada.

- Eu lamento muito por ele porque ele dá tudo nos treinamentos, dá tudo dele em cada partida. Eu acredito nele, no espírito dele, na continuação da recuperação o mais rápido possível para continuar jogando - disse o treinador.

O brasileiro se machucou aos 36 minutos do segundo tempo, na final da Copa da França, na última terça-feira, quando o PSG já vencia por 2 a 0. O título foi o 38º conquistado pelo lateral, que se tornou o jogador mais vitorioso da história do futebol. Emey destacou a garra do brasileiro, mesmo no fina da partida.

- A lesão dele foi uma jogada que não todos os jogadores que fazem isso, procurar o adversário com recuperação rápida da bola, aos 80 minutos, quando estávamos com o resultado. Eu acredito que é o coração dele, a característica, a carreira que tem e que continua, com 35 anos, com o mesmo espírito competidor, para ele, para os jogadores próximos dele e pela camisa que ele defende - finalizou o treinador

A lesão sofrida por Dani Alves preocupa por conta da proximidade da Copa do Mundo. Edu Gaspar, atual coordenador de seleções da CBF, e o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, já estão em Paris para acompanhar a situação do lateral. Esta sexta-feira vai ser decisiva para saber se o lateral vai ou não poder estar incluído na lista de convocação para a Copa do Mundo.

Facebook Lance Twitter Lance