Elogiado por Mourinho, Fred é anunciado oficialmente pelo United
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Elogiado por Mourinho, Fred é anunciado oficialmente pelo United

Fred - United
Fred é oficialmente do Manchester United (Foto: Divulgação/Manchester United)
LANCE! - 21/06/2018 - 12:53
Manchester (ING)
O Manchester United anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação do meia Fred, que defendeu o Shakhtar nas últimas temporadas. Ele assinou um contrato de cinco anos com o clube inglês, que desembolsou € 55 milhões (R$ 240 milhões) pelo seu passe.

O brasileiro chega a Manchester em alta com o técnico José Mourinho, que rasgou elogios a seu futebol.

- Fred vem para complementar as qualidades dos nossos outros meio-campistas que estávamos precisando. Sua criatividade e sua visão de jogo nos darão outra dimensão para o nosso jogo. Estou muito feliz por ele estar se juntando ao nosso clube e acredito que nossos jogadores sabem da importância que ele pode trazer para o nosso time - disse o português.


Segundo Fred, sua relação com os Diabos Vermelhos não vem de hoje. Ele relembrou os tempos de infância, quando escolhia o clube para jogar no vídeo game, e exaltou a grandeza da equipe.

- Manchester United, como eu digo, é um clube enorme. Quando eu era jovem, era um nome que eu costumava ouvir e ver em jogos de vídeo game e eu costumava jogar com a equipe. Para mim, o Manchester United significa grandeza - afirmou o jogador.


O meia também falou sobre a expectativa de atuar no Old Trafford e recordou sua última partida no estádio, quando foi derrotado com o Shakhtar por 1 a 0, pela Liga dos Campeões de 2013.


- Acho que o nome de Teatro dos Sonhos resume tudo. Daquela vez joguei contra o Ryan Giggs e fiquei muito feliz por enfrentá-lo. Agora estou vindo para o clube, não para jogar ao lado de Giggs, mas para defender o mesmo time que ele representou e lutar pelas mesmas cores - concluiu.


Atualmente, Fred está concentrado com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia. Na partida de estreia, ficou fora por conta de uma lesão, mas não será problema para enfrentar a Costa Rica e deve ficar como opção de Tite no banco de reservas.

Facebook Lance Twitter Lance