Elkeson pode se naturalizar chinês e passar a se chamar ‘Ai Jisen’ no país

Atacante brasileiro já está há sete temporadas no país asiático e quer reforçar a seleção de Marcelo Lippi nas próximas eliminatórias da Copa de 2022, a partir de setembro

Elkeson
Elkeson já está há sete temporadas na China (Foto: Reprodução)

Escrito por

Há sete temporadas na China, o atacante Elkeson pode se tornar cidadão chinês em breve. De acordo com uma agência estatal de notícias do país, o jogador ex-Vitória e Botafogo já entrou com os pedidos de naturalização na país asiático. Se tiver sucesso no processo, o brasileiro passará a ser chamado de Ai Jisen na China.

Não é a primeira vez que isso ocorre com um jogador no país. O inglês Nico Yennaris também se naturalizou chinês e agora é chamado de 'Li Ke' por lá. Elkeson visa atuar pela seleção chinesa, comandada por Marcelo Lippi. Assim que for cidadão chinês, Elkeson pode defender a equipe asiática já em setembro deste ano, nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Assim que chegou ao país, em 2013, o brasileiro jogou por três temporadas no Guangzhou Evergrande, antes de assinar coms o Shanghai SIPG, clube que defende desde 2016. No total, Elkeson já conquistou quatro campeonatos chineses, uma Supertaça de duas Ligas dos Campeões da Ásia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter