Eletrizante! Dortmund bate o Bayern e está na final da Copa da Alemanha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Eletrizante! Dortmund bate o Bayern e está na final da Copa da Alemanha

Gol de Dembélé - Bayern de Munique x Borussia Dortmund
Jogadores comemoram gol da virada marcado por Dembélé (Foto: Christof Stache / AFP)
LANCE! - 26/04/2017 - 17:42
Munique (ALE)
Em partida eletrizante na Allianz Arena, o Borussia Dortmund venceu o Bayern de Munique, de virada, por 3 a 2, e está na final da Copa da Alemanha. A equipe contou com grande participação de Dembélé, que deu uma assistência e fez um golaço, garantindo a vitória aurinegra. Os outros foram feitos por Reus e Aubameyang, com Javi Martínez e Hummels descontando. 

Agora, o Borussia Dortmund vai enfrentar o Eintracht Frankfurt na decisão da competição. A partida será realizada no dia 27 de maio.

Bayern e Borussia Dortmund fizeram um grande jogo, com muitas chances de gol durante boa parte da partida. A primeira foi logo aos três minutos, quando Guerreiro cruzou e Aubameyang, de cara para o goleiro, não conseguiu aproveitar oportunidade de ouro. Do outro lado, Thiago Alcântara assustou duas vezes o suíço Bürki.

Aubameyang - Bayern de Munique x Borussia Dortmund
Aubameyang fez o segundo do Dortmund (Foto: Christof Stache / AFP)
O Borussia Dortmund, contudo, abriu o placar aos 19 minutos. Javi Martínez recuou errado e a bola caiu nos pés de Guerreiro, que bateu na saída de Ulreich. O goleiro ainda salvou, a bola pegou na trave, mas Reus empurrou para o fundo da rede.

O espanhol se redimiu menos de dez minutos depois. Em cobrança de escanteio, ele cabeceou sozinho e empatou. O zagueiro quase virou para o Bayern, mas mandou na trave cruzamento de Robben. Os bávaros eram só pressão e chegaram ao segundo gol com outro defensor. De surpresa, Hummels apareceu na área rival, recebeu de Ribéry e guardou. No entanto, o camisa 5 não comemorou, em respeito ao ex-time. No fim da etapa inicial, Bürki foi providencial para evitar o terceiro dos anfitriões, em jogada de Lewandowski.

Hummels - Bayern de Munique x Borussia Dortmund
Hummels não comemora seu gol (Foto: Christof Stache / AFP)
O segundo tempo começou com grande movimentação das duas equipes, que priorizavam o setor ofensivo. Os times chegavam com grande perigo ao gol rival. Em lance inacreditável, o Bayern poderia ter feito o terceiro. Em saída de bola errada do Borussia, Thiago Alcântara tocou para Lewandowski, que deixou com Robben. O holandês bateu no canto, Bender ainda desviou e a bola explodiu na trave.

O gol perdido pelo Bayern fez muita falta. Logo em seguida, o Borussia Dortmund chegou ao empate. Em lindo cruzamento de Dembélé, o sumido Aubameyang cabeceou para deixar tudo igual. E os bávaros sentiram e viram os Aurinegros virarem o placar. Em contra-ataque, Reus tocou para Dembélé. O jovem ajeitou para a canhota e bateu com categoria, no ângulo, sem chance para Ulreich.

O técnico Carlo Ancelotti lançou Müller na vaga de Xabi Alonso para tentar o empate e levar o jogo para a prorrogação. Contudo, o Dortmund se defendeu bem e garantiu a classificação para a final da Copa da Alemanha.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance