Ederson renova contrato com o Manchester City até 2025

Goleiro foi titular absoluto em sua primeira temporada na equipe inglesa

Ederson - Manchester City
Ederson atuou em 45 partidas dos Citizens na temporada (Foto: Divulgação/Manchester City)

Escrito por

Nome certo na lista que Tite para a Copa do Mundo da Rússia, Ederson renovou seu contrato com o Manchester City. O goleiro ampliou o seu vínculo por mais dois anos e está ligado aos Citizens até junho de 2025.

- Estou feliz por assinar meu novo contrato. Significa que o clube está feliz com meu trabalho, eles confiam em mim, e espero cumprir suas expectativas em campo e trazer muitas alegrias à torcida - disse o jogador.


Às 14h (de Brasília) desta segunda-feira, Tite vai anunciar os 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Ederson está confirmado ao lado de Alisson como um dos goleiros para a competição.

Aos 24 anos, Ederson impressionou em sua primeira temporada no Manchester City, após se destacar com a camisa do Benfica. Tanto que o diretor de futebol do clube inglês, Txiki Begiristain, tratou de elogiar o goleiro.

- Ederson mostrou em sua primeira temporada no clube que tem todos os atributos necessários para se tornar um dos melhores goleiros do mundo. Ele tem uma excelente qualidade e sua habilidade com a bola é de fabulosa, comparada aos seus adversários. Estamos realmente ansiosos para ver a sua evolução no City nos próximos anos - comentou o dirigente.

Ederson atuou em 45 partidas do City na temporada. No Campeonato Inglês, ele entrou em campo em 36 dos 38 jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter