Ederson lembra passado na linha e diz: 'Poderia jogar no meio-campo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ederson lembra passado na linha e diz: 'Poderia jogar no meio-campo'

  •  Ederson (Manchester City) - Atuação segura e sem culpa no gol do Southampton, derrotado por 2 a 1. Na 12ª vitória seguida do City, o goleiro brasileiro esbanjou categoria com os pés - inclusive, foi ovacionado pela torcida após dominar uma bola.
    Imagens de Ederson pelo Manchester City (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Ederson (Manchester City) - O goleiro da Seleção Brasileira foi bem no clássico pelo Campeonato Inglês. Não teve culpa no gol do Huddersfield, marcado por Otamendi (contra). Vem se consolidando.
    Imagens de Ederson pelo Manchester City (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
  •  Ederson (Manchester City) - O goleiro da Seleção Brasileira não teve muito trabalho diante do Feyenoord, em casa, na vitória por 1 a 0. Foi pouco exigido na meta do Manchester City.
    Imagens de Ederson pelo Manchester City (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Ederson (Manchester City) - O goleiro da Seleção Brasileira foi bem no clássico pelo Campeonato Inglês. Bem nas saídas de bola, não teve culpa no gol de Lacazette, quando o City vencia por 2 a 0.
    Imagens de Ederson pelo Manchester City (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Ederson - O goleiro brasileiro voltou a se destacar pelo Manchester City e brilhou ao pegar uma cobrança de pênalti do Napoli, mantendo a vantagem do City no placar.
    Imagens de Ederson pelo Manchester City (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
  •  Ederson - Foi bem no duelo contra o Burnley e teve trabalho quando foi exigido
    Imagens de Ederson pelo Manchester City (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Ederson - O goleiro do Manchester City também se destacou na vitória do time, mas de forma assustadora: ainda no primeiro tempo, em dividida de bola com Sadio Mané, Ederson levou um chute na cara e teve que ser substituído.
    Imagens de Ederson pelo Manchester City (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Ederson (Manchester City) - O goleiro brasileiro, titular de Guardiola, não teve culpa nos dois gols do West Brom. Ederson esteve seguro e, mais uma vez, demonstrou classe com os pés e nas saídas em direção à bola.
    Imagens de Ederson pelo Manchester City (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Ederson - Manchester City x Liverpool
    Imagens de Ederson pelo Manchester City (Foto: Divulgação)
  •  Ederson e Lukaku - Manchester City x Manchester United
    Imagens de Ederson pelo Manchester City (Foto: Aaron M. Sprecher / AFP)
LANCE! - 08/02/2018 - 11:30
Manchester (ING)
O início de Ederson no Manchester City tem sido um sucesso. Além de acumular belas defesas, até em pênaltis decisivos, o goleiro tem chamado a atenção pela facilidade com a bola os pés. E, em entrevista concedida à revista inglesa "Four Four Two", o brasileiro de 24 anos falou a respeito de sua habilidade no chão, inclusive afirmando que "poderia jogar no meio-campo". 

- Poderia jogar no meio-campo. E posso fazer gols de falta também. Quando joguei nas categorias de base do Benfica, sempre me chamavam para jogar no meio-campo se alguém estivesse ausente e nunca passei vergonha. Então, se for necessário, eu assumo esse papel. Não seria fácil, especialmente na Premier League, mas acho que eu aceitaria o desafio - comentou.

- É um talento natural. Sempre me senti confortável com a bola nos pés, e isso ajuda nos jogos. É algo que trabalho desde quando comecei no São Paulo (nas categorias de base), e com o tempo eu tenho treinado para melhorar. Na verdade, marquei vários gols de falta - completou o arqueiro. 

No início de janeiro, já com o Manchester City em disparada na liderança do Campeonato Inglês (hoje, está à frente por 13 pontos), o técnico Pep Guardiola elogiou este predicado de Ederson, além de citar o quesito pessoal. 

- Todos os grandes clubes do mundo precisam não apenas de um bom goleiro, mas de dois, e nós temos (o outro de nível atende por Claudio Bravo). O Ederson é jovem, é um bom rapaz. Estamos mesmo satisfeitos com ele. Não apenas pelas suas defesas, mas pela sua capacidade de evolução. E todos podemos fazer melhor, inclusive o Ederson - analisou Pep. 

Contratado junto ao Benfica por 35 milhões de libras (R$ 147 milhões), em maio de 2017, Ederson possui média de acerto de 85% quanto aos passes por jogo - cerca de 27 toques na normalidade, de acordo com o site "Who Scored".

Por falar em Benfica, Ederson ainda sublinhou o período em que esteve com Júlio César, com quem atuou durante duas temporadas. Seleção Brasileira, na qual tem sido chamado e briga por vaga com Alisson e Cássio, principalmente, foi outro tema abordado na conversa. Confira mais abaixo. 

EXPERIÊNCIA COM JÚLIO CÉSAR

Aprendi muito com ele. Ele tem tanta experiência e passou por tantas coisas. Ele me disse o que ele enfrentou durante a carreira dele e eu tentei absorver tudo que podia, os bons e maus momentos que ele enfrentou. Eu tentei aprender com os erros também, e ele sempre me ajudou. Júlio constantemente me dava conselhos e contribuía muito durante meu tempo como um jogador do Benfica.

Devo muito a VCS Obrigado meu irmãos @ojuliocesar_12 @paulo_lopes13 @andref_1

Uma publicação compartilhada por Ederson Moraes (@ederson93) em

SELEÇÃO BRASILEIRA

Todo jogador precisa continuar trabalhando forte, independentemente da situação em seu clube. Acredito que eu preciso manter o que estou fazendo e se eu tiver a oportunidade, preciso jogar tudo que eu posso. No momento, Alisson está muito bem no clube, a Roma, e na Seleção. Na minha opinião, Brasil tem vários talentos na posição. Tite certamente pode dormir tranquilo à noite no que se refere a goleiros.

INFLUÊNCIA DE ROGÉRIO CENI?

Na verdade, não tive. Para ser honesto, isso começou ainda antes de eu ir para o clube (São Paulo). Um dos meus técnicos me encorajou a tentar. No início, eu não queria bater nenhuma falta, mas ele insistiu. Então eu comecei a marcar alguns gols, e tudo mudou. Mas não faço isso mais. City tem vários especialistas nessa área...

Facebook Lance Twitter Lance