Ederson, Laporte, recordes... Guardiola transforma defesa do City
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ederson, Laporte, recordes... Guardiola transforma defesa do City

Ederson - Manchester City x Swansea
Em dez jogos, Éderson sofreu gol em apenas três (Foto: Paul Ellis / AFP)
LANCE! - 31/10/2018 - 11:22
Manchester (ING)
O Manchester City de Pep Guardiola, líder da Premier League, além de ter o melhor ataque da competição, tem a melhor defesa das cinco melhores ligas da Europa (Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e França). Ederson é um dos responsáveis pelo feito.

As 5 melhores defesas:
1. Manchester City: 10 jogos - 3 gols sofridos
2. Liverpool: 10 jogos - 4 gols sofridos
3. Atlético de Madrid: 10 jogos - 5 gols sofridos
4. Internazionale: 10 jogos - 6 gols sofridos
5. PSG: 10 jogos - 6 gols sofridos

O menos vazado
Segundo levantamento do 'Marca', o City tem o recorde de mais jogos sem sofrer gols na temporada, com sete partidas sem ter a meta vazada. Um dos responsáveis é o goleiro Ederson. São 600 minutos sem sofrer gols, nos últimos 900 minutos disputados.

Zaga forte
Além do goleiro, o City conta com uma zaga poderoso. Desde que chegou na equipe, Guardiola gastou 318,8 milhões (R$ 1,3 bilhão) em reforços para a zaga. São quatro zagueiros centrais: Otamendi, Laporte, Stones e Kompany.

Zagueiro recordista
Laporte é o jogador que mais tempo ficou sem perder desde a estréia na história da Premier League, com 19 partidas (17 vitórias e dois empates). Quem tinha o recorde era Mendy, com 14, seu companheiro de equipe.

- Laporte vai ser convocado para França, porque é muito difícil encontrar um zagueiro canhota melhor que ele no mundo - elogiou o treinador espanhol, que foi quem pediu sua contratação


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance